Câmara deve aprovar projeto que proíbe asbesto e amianto, defende Dr. Rosinha

DRRosinhaCCSFviolajr
Foto: Viola Junior
 
A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (5), parecer do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) que rejeita um projeto de lei (PL 3030/04) do tucano Antonio Mendes Thames (PSDB-SP) que visava diminuir a carga horária dos trabalhadores expostos ao asbesto e ao amianto, substâncias comprovadamente cancerígenas. Para o petista, a Câmara deve aprovar o projeto de lei (PL 2186/96) que proíbe a “extração, produção, industrialização utilização e comercialização” de produtos que contenham estas duas substâncias.
 
 “Já está comprovado que estas substâncias indubitavelmente causam câncer nos trabalhadores que as manipulam. Reduzir a carga horária de 40 para 30 horas semanais não resolve o problema. O que nos interessa é debater o projeto [PL 2186/96] que proíbe o asbesto-amianto e inclusive a fibra crisotila. É mais importante retomar aquele projeto que proíbe o uso dessas substâncias do que reduzir a carga horária, mas continuar expondo os trabalhadores ao desenvolvimento da doença”, justificou Rosinha.
 
O parecer do parlamentar paranaense foi aprovado por unanimidade, exceto pelo voto em separado do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).
 
Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex