Câmara adia votação dos projetos do pré-sal para 1ª quinzena de fevereiro

cvaccarezza_salaiEm reunião nesta quarta-feira (16), os líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), fecharam um acordo para adiar a votação dos projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal para o início de fevereiro, assim que forem retomados os trabalhos do Plenário. O objetivo, segundo o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), é de que a votação seja concluída até o dia 15 de fevereiro. Dos quatro projetos que compõem o novo marco regulatório para o setor de petróleo, apenas um, o que cria a Petro-sal (PL 5939/09), já teve concluída a sua votação na Câmara.

“Já conseguimos votar o texto principal do projeto que trata do regime de partilha na exploração do pré-sal (PL 5938/09), restando somente uma emenda para ser apreciada em fevereiro. O acordo fechado com os partidos de oposição permitirá a conclusão da apreciação dos projetos do pré-sal”, previu Vaccarezza. Segundo o líder petista, há plenas condições políticas para que a votação seja concluída no prazo acertado.

Cândido Vaccarezza avaliou que o adiamento não resultará em prejuízo à sociedade brasileira. “Isso não trará nenhum prejuízo. A nossa expectativa era a de aprovar todos os projetos do pré-sal ainda neste ano mas, não foi possível, então vamos fazer essa votação até o dia 15 de fevereiro”, disse.

Governo – O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), sustentou em Plenário que o governo não colocou nenhuma objeção ao acordo, desde que a oposição cumpra a sua promessa, de não entrar em obstrução quando da retomada da votação. “A proposta de adiamento foi apresentada pela oposição, com o compromisso de que os projetos serão votados na primeira quinzena de fevereiro, sem obstrução. Nesse sentido, o governo é favorável a este acordo”, disse Fontana.

Para concluir a votação das propostas do Executivo que tratam do marco regulatório do pré-
sal, os deputados ainda precisam apreciar o PL 5940/09, do Fundo Social e o PL 5941/09, da capitalização da Petrobras.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100