Caetano defende diálogo em torno do Orçamento

caetanoPlenario

Em discurso na tribuna da Câmara, na quarta-feira (2), o deputado Caetano (PT-BA) conclamou os parlamentares a analisar a peça orçamentária encaminhada pelo governo, a partir da realidade que vive o país. Para ele, o déficit de R$ 30 bilhões (0,5% do PIB) no Orçamento para o ano de 2016 exige reflexão e diálogo que aponte a direção no sentido de resolver, e não criar problemas.

“É preciso encontrar os caminhos para que esse déficit realmente seja resolvido e, consequentemente, a gente encare e entre o ano que vem e, no ano subsequente, com superávit nas contas públicas para que o País possa voltar a crescer”, recomendou Caetano.

Caetano elogiou a presidenta Dilma que, ao apresentar o Orçamento de 2016, iniciou um amplo diálogo com o Congresso Nacional. Na sua visão, a presidenta tem contemplado os anseios da oposição e de setores que se manifestaram pelas ruas do país cobrando ajustes internos do governo, ao cortar gastos dentro da própria estrutura governamental. Como exemplo, o petista apontou a redução no número de ministérios anunciado pela presidenta.

´”É preciso que se reduza mesmo. É preciso que, imediatamente, a presidenta Dilma mostre para o Brasil essa realidade interna do Governo, no sentido de trazer um novo desenho da gestão pública do Governo Federal”, defendeu Caetano.

Ainda defendeu o deputado que a nova estrutura administrativa pensada pelo governo seja amplamente debatida com setores da sociedade como os movimentos sociais, sindicais e a representação do empresariado. “Se o povo participa, consequentemente o Governo vai ter condições de fazer o melhor desenho, ouvindo a sociedade”, avaliou Caetano.

Como parte desse novo modelo de gestão administrativa, o petista fez questão de chamar a atenção para a aprovação do Pacto Federativo, em primeiro turno, pelo plenário da Câmara, nesta semana. A proposta foi analisada em comissão especial da qual ele foi integrante.

“Estamos trazendo essa proposta para fortalecer cada vez mais os municípios brasileiros, a economia local, os territórios, as cidades, as regiões”, frisou. “O novo municipalismo brasileiro irá fortalecer a economia e dar autonomia cada vez mais aos municípios”, reiterou Caetano.

Benildes Rodrigues

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100