Brasil vai bem, diz presidente mundial do Carrefour

HelderSalomao LuizMacedo

O presidente mundial do Carrefour, Georges Plassat, afirmou que o Brasil “vai bem”. A declaração deu-se durante apresentação do balanço semestral do grupo. “Não vejo em que a crise atual no Brasil seria um indício muito mais desfavorável do que pudemos constatar na Europa”, comparou o empresário.

Para ele, a crise no Brasil é mais de natureza política. Plassat defendeu mais investimentos em infraestrutura, saúde e educação. “São coisas difíceis, mas isso nos leva a ter esperança em relação ao País. Ainda temos muito a fazer no Brasil”, avaliou.

Para o deputado Helder Salomão (PT-ES), integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, as declarações de Georges Plassat se somam a muitas outras afirmações de analistas e investidores internacionais de que os fundamentos da economia brasileira são sólidos e têm resistido bem aos efeitos da crise financeira mundial. “As declarações, os números e as ações do grupo Carrefour de continuar investindo no Brasil desmentem o pessimismo da oposição e de economistas de plantão que não estão a serviço do povo brasileiro”, afirmou.

Helder Salomão lembrou que, recentemente, os chineses decidiram investir R$ 50 bilhões no Brasil. E destacou declarações recentes do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que a economia brasileira está protegida das turbulências da crise internacional. “As políticas adotadas pelo Governo Dilma são corretas e, ainda que a crise tenha afetado setores da nossa economia, o Brasil, ao contrário de outros países, tem demostrado capacidade de reagir positivamente com política e medidas que geram emprego e renda”, destacou.

América Latina – Segundo Georges Plassat, a América do Sul também “vai bem” e citou que no Brasil as vendas do grupo francês cresceram 12,2% no primeiro semestre deste ano. O balanço mostra ainda que o lucro operacional do Carrefour na América Latina, de 296 milhões de euros, cresceu 20% de janeiro a junho de 2015, na comparação com igual período de 2014 (a taxas de câmbio constantes, o aumento foi de 26,3%).

Atacadão – O ritmo de abertura de lojas Atacadão no Brasil vai continuar acelerado, informou Plassat, que preferiu não dar detalhes sobre o número de novas lojas Atacadão (comércio do grupo que mistura atacado e varejo) no País. Plassat acrescentou que a rede de lojas de bairro também está sendo ampliada no Brasil.

PT na Câmara, com informações do jornal Valor Econômico

Foto: Luiz Macedo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex