Brasil vai barrar o golpe com mobilização nas ruas, avisam parlamentares e movimentos sociais

bancada movimentos

Em reunião da bancada do PT na Câmara, nesta segunda-feira (25), representantes de entidades e movimentos sociais apontaram que a mobilização nas ruas é o melhor caminho para barrar o golpe capitaneado por Michel Temer e Eduardo Cunha contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff e os direitos dos trabalhadores. A avaliação é a mesma dos deputados e deputadas do PT que participaram da reunião.

“Somente o povo na rua, mobilizado contra um impeachment sem crime de responsabilidade e contra o retrocesso que representaria um eventual governo Michel Temer, poderá barrar o golpe e garantir a sustentação necessária para o governo Dilma Rousseff implantar as mudanças que o País precisa para voltar a crescer e a gerar emprego”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), um dos vice-líderes da bancada.

Para Alexandre Conceição, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, o Brasil vai parar contra o golpe. “Está em curso um golpe contra a classe trabalhadora executado por bandidos como Eduardo Cunha e Paulo Skaf [Fiesp] que querem rasgar a CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas], querem retirar o FGTS, o seguro-desemprego, querem acabar com a reforma agrária e com a produção de alimentos saudáveis da reforma agrária. Nós vamos nos mobilizar e parar esse País para que esse golpe não passe”, afirmou o dirigente do MST.

Carina Vitral, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), reiterou a falta de legitimidade do golpe.
“Eduardo Cunha não tem legitimidade para liderar esse processo. Ele não tem moral para impedir o mandato da presidenta Dilma. A juventude e a sociedade em geral precisam permanecer mobilizadas para denunciar e barrar esse processo golpista”, disse Carina, que convidou os parlamentares a se somarem às paralisações que ocorrerão em universidades e escolas do Brasil inteiro na próxima quinta-feira (28).

Na opinião de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo, o Brasil vive “um momento muito grave” com a tentativa de golpe parlamentar. “Esse golpe é arquitetado pela direita, pela mídia e pelos setores mais atrasados do País, e é liderado por um verdadeiro delinquente que é Eduardo Cunha. Nós não vamos deixar esse golpe passar. Eles podem até vencer nos carpetes do Senado, como venceram na Câmara, mas nas ruas o papo é outro. Nós vamos parar este País e o povo trabalhador vai estar firme com a bandeira de barrar o golpe!”, garantiu Boulos.

Além das paralisações nas universidades, devem ocorrer ao longo desta semana outros atos em Brasília e em várias capitais contra o golpe e em preparação para as manifestações do 1º de maio.

PT na Câmara

Foto: Fabricio Carbonel

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex