Brasil é um mercado fantástico, avalia vice-secretário de Comércio dos EUA

BRASIL EUA JoseCruz ABR
 
O vice-secretário de Comércio dos Estados Unidos, Bruce Andrews, disse, de acordo com matéria publicada no jornal Valor Econômico, desta quinta-feira (18), que o Brasil continua muito atraente para as empresas americanas. A afirmação foi feita durante a sua participação no Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos, evento reúne em Brasília, até esta sexta-feira (19), executivos de grandes empresas brasileiras e americanas.
 
“O Brasil é um grande parceiro dos EUA. Houve US$ 73 bilhões de comércio no ano passado entre os dois países. (…) É a sétima maior economia do mundo. Mesmo com os desafios atuais, é um mercado fantástico”, avaliou o vice-secretário de Comércio dos EUA.
 
A afirmação do vice-secretário de Comércio dos EUA, na avaliação do deputado Helder Salomão (PT-ES), titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, soma-se a tantas outras, como a do FMI (Fundo Monetário Internacional), de que o Brasil está protegido das turbulências internacionais. “Elas confirmam também que o governo Dilma tem adotado medidas necessárias para a retomada do crescimento e para manter o mercado atraente com a indústria em desenvolvimento, ainda que em ritmo menor, e com geração de emprego e renda”, afirmou.
 
Helder Salomão disse que grandes economias como Estados Unidos e China, além de organismos internacionais, enxergam o potencial do mercado brasileiro e trabalham por parcerias comerciais. “Enquanto essas grandes economias querem investir no Brasil, a oposição não desce do palanque e tenta, sem sucesso, desqualificar o nosso País”, criticou.
 
Diálogo – Durante os dias no Brasil, o vice-secretário de Comércio dos EUA vai conversar também com autoridades brasileiras sobre a facilitação de comércio e convergência regulatória. “Há uma grande oportunidade na questão da facilitação do comércio para reduzir custos”, disse.
 
Para Andrews, é importante promover o diálogo entre os empresários e governos dos dois País. Ele também reforçou que os setores de defesa e de saúde são os que têm grande potencial de crescimento entre Brasil e EUA. O vice-secretário de Comércio avalia que o setor de saúde brasileiro é um mercado “incrivelmente dinâmico”, onde o Brasil gasta 9% do Produto Interno Bruto (PIB).
 
Sobre a visita da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 29 e 30 de julho, Andrews disse esperar uma agenda muito “produtiva”. “Nós esperamos uma visita muito produtiva. Do ponto de vista da diplomacia comercial, os laços entre as empresas e as economias vão ajudar a fortalecer a relação como um todo”, afirmou.
 
PT na Câmara, com informações do jornal “Valor Econômico”
Foto: José Cruz/ABr

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100