Brasil é o país que mais mata população LGBTQIA+; CLP aprova Seminário sobre o tema

Pedro Uczai preside a CLP. Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa aprovou, nesta terça (24), a realização do XIX Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional.

O Brasil é o país com maior número de assassinatos dessa população. De acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), com dados de 2021, ocorre uma morte a cada 29 horas, porém o número real deve ser ainda maior. O levantamento foi feito em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+. Foram 276 homicídios (92% do total) e 24 suicídios (8%) no ano passado.

Os gays são metade das vítimas, com 153 casos (51%). Segundo o GGB, os homossexuais masculinos são, há quatro décadas, os mais atingidos pela violência. Depois, são os travestis e transexuais com 110 casos (36,7%), lésbicas com 12 ocorrências (4%), bissexuais e homens trans com 4 casos (1,3%). Há ainda uma ocorrência de pessoa não binária (que não se identifica com o gênero masculino ou feminino) e um heterossexual, confundido com um gay.

Mais debates

A CLP aprovou também a realização de audiências públicas sobre o papel do parlamento na implementação da Década da Ciência Oceânica; a mineração de urânio e fosfato no Brasil e os impactos para o meio ambiente, a saúde pública e o desenvolvimento regional; retirada de patrocínio dos Planos de Previdência Complementar Fechada pelas empresas de energia no estado de São Paulo; e, ainda, para debater o Programa de Desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais de Base Agroecológica.

Moção e recomendação

Foi aprovada ainda uma moção em defesa da legitimidade do processo para a escolha da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, que foi solicitada pelo presidente do colegiado, deputado Pedro Uczai (PT-SC). Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) solicitou uma recomendação ao governador mineiro, Romeu Zema, para que seja feita a revisão da aprovação da licença ambiental para exploração de minério na Serra do Curral.

Sugestão

 

A CLP recebe sugestões da sociedade civil que podem até se tornarem projetos de lei. Nesta terça, foi aprovada a sugestão da ONG SOS Segurança Dá Vida, para a realização do XIV Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública.

Assessoria de Comunicação da CLP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100