Brasil amanheceu envergonhado

O Brasil acordou estarrecido com o resultado da votação da Câmara dos Deputados que, nesta quarta-feira (2), livrou o presidente ilegítimo Michel Temer de responder à denúncia de corrupção passiva que lhe é atribuída pela Procuradoria Geral da República (PGR). Foram 263 votos favoráveis ao ilegítimo e 227 contra o arquivamento da denúncia. Parlamentares do Partido dos Trabalhadores manifestaram indignação com o resultado que envergonhou o país. Ao mesmo tempo, eles conclamaram a população brasileira a não desistir e continuar a luta em defesa da democracia e de um país digno.

“O Brasil e o mundo acompanharam a votação do procedimento da denúncia do presidente ilegítimo e golpista. Nosso país ficou estarrecido e envergonhado com a postura da maioria da Casa”, lamentou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulão (PT-AL).

O resgate da dignidade do país, segundo o deputado, terá início no próximo dia 22 de agosto quando o ex-presidente Lula começa a caravana da esperança pelo Nordeste. “Essa caravana é fundamental para restaurar a nossa caminhada. No passado foi a caravana da cidadania, hoje é a caravana da esperança de um governo que retirou 40 milhões de pessoas da linha da miséria. É isso que a elite não aceita”, lembrou Paulão.

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) o que aconteceu ontem no plenário da Câmara foi um “soco no estômago” do povo brasileiro. Segundo a deputada, os 263 que votaram a favor de Temer cometeram “traição aos servidores públicos, aos homens e mulheres que investem nesse país e aos representantes do povo nesta Casa”, disse.

“Chora o povo brasileiro. Esse é um país diferente dos outros. Tiram uma presidenta honesta, por pedaladas. Agora, absolvem alguém por corrupção ativa. Ele não tinha que estar sentado naquela cadeira”, lastimou Benedita.

Na mesma linha, o deputado João Daniel (PT-SE) reiterou que o plenário mostrou “a retirada da presidenta Dilma deu-se para fazer as grandes reformas à serviço do grande capital. Não era por conta de corrupção”. Defendeu o parlamentar que para combater o momento nefasto que o país vive, só com o povo nas ruas. “Voltem novamente as grandes mobilizações. A luta continua em defesa do Brasil!”, frisou.

“Temos que barrar os desmontes desse golpe, não devemos entregar o pré sal. Temos muita luta pela frente. Vamos nos unir nas ruas e enquadrar também os deputados e os partidos”, sugeriu o deputado Padre João (PT-MG).

O balcão de negócio praticado por Temer foi lembrado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC). “Não dá pra colocar uma cortina de fumaça com o que aconteceu ontem aqui. 263 deputados que passaram por várias negociações para salvar e proteger o ilegítimo”, criticou.

“Há um ano atrás deram um golpe parlamentar destituindo uma presidenta honesta e decente. Ontem se deu um outro golpe parlamentar para proteger e salvar um dos políticos mais corruptos deste país e os que estão ao redor dele também são”, enfatizou Uczai.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100