O deputado Bohn Gass (PT-RS) defendeu, em plenário, a votação de projeto que trata da repatriação de recursos. A proposta, do senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP), está na pauta do Senado. “Nós temos dinheiro do Brasil em outros países. São mais de 100 milhões de dólares que poderiam ser repatriados. É dinheiro nosso, que poderia estar contribuindo e sendo investido no País, pagando imposto aqui”, disse.
Lamentou o deputado que, “infelizmente, os tucanos, no Senado Federal, não estão querendo que o projeto ande, mas nós queremos que seja aprovado”, enfatizou.
Lembrou Bonh Gass que alguns países já trataram disso, citando a Itália, por exemplo, que conseguiu repatriar cerca de 100 bilhões de euros. A Turquia, outros 48 bilhões.
“O Brasil tem que tratar disso mas, estranhamente, a iniciativa está trancada no Senado. E sabem os senhores quem está trancando? Os tucanos. Isso mesmo os tucanos.
Eles alegam que o dinheiro da corrupção ganharia sinal verde para entrar no país. Nada mais falso, afinal, o projeto já exclui a repatriação de dinheiro do crime”, argumentou Bohn Gass .
PT na Câmara
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara