O líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), manifestou nesta terça-feira (7) preocupação com o momento político que o Brasil vive. “Nem os maiores pessimistas poderiam imaginar que em pouco mais de 100 dias de governo Bolsonaro nós estaríamos vendo o Brasil mergulhado em um verdadeiro caos. Um presidente que é um inepto, um incompetente, que não reúne nenhuma condição política! O nosso País vive um momento muito delicado”, afirmou, na tribuna da Câmara.
Para exemplificar o grave quadro político e econômico do País, Pimenta sugeriu abrir agora qualquer jornal brasileiro para constatar que o Brasil perde credibilidade na confiança do mercado internacional. “O guru astrólogo da família do presidente da República ataca os generais e o comando das Forças Armadas em uma linguagem chula. Inacreditável o ponto a que nós chegamos!”, lamentou.
Pimenta citou ainda o corte de 30% dos recursos para as universidades e institutos federais, anunciados pelo governo Bolsonaro. “As taxas de desemprego chegam ao máximo. E não há qualquer sinal, não há nenhuma esperança de alguma notícia positiva, o Brasil está mergulhado em um verdadeiro caos”, reforçou.
Na avaliação do líder do PT, é impossível que os parlamentares da base do governo não estejam preocupados com a situação, porque, segundo Pimenta, o povo brasileiro está incrédulo, está perplexo.
“Nós estamos sendo governados por uma quadrilha de milicianos, por uma quadrilha de metralhas, que jamais poderia ter chegado à Presidência da República. Eles estão derretendo a nossa economia! E festejando a venda de dois caminhões de abacate para a Argentina! As universidades parando, os institutos federais parando! O desemprego em taxas alarmantes e não se vê qualquer iniciativa por parte desse governo”, protestou.
A única iniciativa do governo, destacou Pimenta, é para retirar mais direitos. “Querem aprovar essa Reforma da Previdência! Fazer com que a miséria se alastre ainda mais!. Será que valeu a pena eleger esse inepto e incompetente, miliciano, para fazer o nosso Brasil passar vergonha no mundo?”, indagou o líder.
Pimenta conclui registrando que a Bancada do Partido dos Trabalhadores está muito preocupada com a gravidade do momento político que o País vive e com “o caos institucional que nós estamos assistindo!”.
Vânia Rodrigues