Bolsonaro confessou crime de prevaricação; precisa deixar o cargo, exigem petistas

Foto: Site do PT

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara avaliaram, pelas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação ao declarar que não pode tomar providências sobre tudo que lhe é informado. “Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência”, confessou Bolsonaro se referindo a reunião relatada pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à CPI da Covid. A declaração de Bolsonaro foi dada durante entrevista à uma rádio gaúcha na manhã deste sábado (10).

“Bolsonaro confessa que prevaricou! Presidente disse que não poderia tomar providência sobre o escândalo Covaxin! Ao assumir a culpa, não resta dúvidas de que Bolsonaro é cúmplice de todo esse esquema sujo e cruel envolvendo a compra de vacinas!”, escreveu o deputado José Guimarães (PT-CE).

Nada fez

Em depoimento à CPI da Covid, Luis Miranda – que compõe a base governista no Congresso Nacional – afirmou que durante o encontro que ele e o irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, tiveram com Bolsonaro, foi relatado que houve pressão na pasta para liberar a importação da Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech.

“O presidente da República confessou que recebeu Luis Miranda, ouviu denúncia de corrupção na compra de vacinas e nada fez. Era obrigação dele tomar alguma atitude. Como não o fez, cometeu crime de prevaricação e precisa deixar o cargo”, asseverou Reginaldo Lopes (PT-MG).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) também se manifestou pela sua conta no Twitter: “Bolsonaro confessou hoje que recebeu os irmãos Miranda no Palácio da Alvorada para tratar de irregularidades na compra da Covaxin e que nada fez. Prevaricou, cometeu crime!”.

E agora, Lira?

Já o deputado Rogério Correia (PT-MG), além de criticar a atitude de Bolsonaro, cobrou providências do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). “Prevaricador confesso = crime de responsabilidade = impeachment. Abre o processo Artur Lira!”, cobrou o parlamentar.

Áudios

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) comentou o caso e chamou a atenção para a provável divulgação dos supostos áudios que, segundo notícias recentes, encontram-se em poder de uma emissora de TV.

“Confessou. Só com a possibilidade de divulgação de um áudio, Bolsonaro já confirmou o encontro com Miranda. Ou seja, ele sabia das falcatruas e não fez nada! Imagina quando o áudio for divulgado…”, alertou Natália.

Quem cala consente

Para o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), a falta de ação do presidente da República diante das graves denúncias representa prova cabal de consentimento. “Bolsonaro confessou o caso de prevaricação no encontro com os irmãos Miranda. O presidente tinha ciência de um caso de corrupção em seu governo e nada fez para mudar a situação. Quem cala consente!”, afirmou.

Imbecil completo

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) corrobora às opiniões de seus companheiros de bancada. Segundo ele, Bolsonaro confessou o crime de prevaricação “sem saber, porque é um imbecil completo”.

“Assumiu que deixou de tomar providências quando recebeu a denúncia gravíssima de Luis Miranda sobre o esquema de corrupção envolvendo Ricardo Barros e a Covaxin. Aliás, não foi “sem saber”. Ele é um imbecil completo por dar uma declaração como essa, exatamente nesse momento, mas a verdade é que ele falou isso porque é um criminoso contumaz e acha que ninguém sabe disso, por isso acredita que vai colar a desculpa esfarrapada”, criticou Alencar Santana.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex