Boletim 384 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 384 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/3/2019 – 338 dias de resistência – 18h10

1 . A força-tarefa da operação Lava Jato, em Curitiba (PR), anunciou na última semana a criação de uma fundação para promover projetos “anti-corrupção”. As verbas para financiamento dessas ações foram recebidas em um acordo entre o Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, a Petrobras e o Departamento de Justiça dos EUA. Iniciativa semelhante foi barrada em 2016 pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) – morto em janeiro do ano seguinte. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) já ingressou com ação junto ao Supremo para que a ideia de Fundação seja apurada. O STF ainda não se posicionou oficialmente, mas o ministro Marco Aurélio Mello adiantou: “O Judiciário não pode ter fundo”

Leia mais: https://pt.org.br/fruto-de-acordo-com-os-eua-criacao-da-fundacao-da-lava-jato-nao-tem-amparo-legal/

2 . A presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), citando reportagem do site Conjur que aponta a proximidade da relação entre investigadores brasileiros e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, afirmou neste domingo (10) que “esta é maior evidência de que o recurso da pretensa Fundação do Ministério Público é a propina que a turma da Lava Jato recebeu dos EUA para entregar a Petrobras”. “Essa é corrupção e lavagem de dinheiro de todo esse processo da força tarefa! Entregar informações estratégicas e acabar com nossa soberania”, completou, em sua conta no Twitter. Confira: https://twitter.com/gleisi/status/1104810964006916097

  1. “Obrigado presidente Lula. O seu governo salvou a vida do meu filho”. Esta frase, escrita com visível emoção por uma mãe, em uma das milhares de cartas escritas ao ex-presidente Lula, depois da sua injusta prisão, mostra bem o que significou os governos do PT para as mulheres brasileiras. Foram os governos Lula e Dilma que trouxeram à realidade a Lei Maria da Penha, o reconhecimento dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, o programa “Mulher, Viver sem Violência”, a tipificação do crime de feminicídio, entre outros exemplos a serem lembrados neste mês da Mulher.

Saiba mais:  http://www.institutolula.org/8-de-marco-tambem-e-dia-de-lula-livre-por-tudo-que-representa-para-as-mulheres

  1. Neste domingo (10), Vigília Lula Livre recebeu visita de companheiros de Joinville (SC) e Nova Odessa (SP) que dirigiram até Curitiba para participar do tradicional ‘Bom dia, presidente Lula’ e levar muita energia e solidariedade ao ex-presidente. Os ativistas reafirmaram a disposição de resistir até a libertação de Lula.

Assistam: https://bit.ly/2Cce1EQ

 

Boletim 384 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/3/2019 – 338 dias de resistência – 18h10

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também