O líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), em conversa com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), solicitou a instalação urgente das comissões mistas para analisar as medidas provisórias em tramitação no Congresso Nacional. “É urgente a instalação desses colegiados para que deputados e senadores possam apreciar as MPs com análise técnica e aprofundada”, argumentou Bohn Gass.
Na avaliação do deputado, as comissões mistas são fundamentais também para que ao povo possa participar dos debates, das audiências públicas, “para que o Parlamento esteja conectado com o debate e a transparência pública”, argumentou. Os colegiados foram suspensos no ano passado, por conta da pandemia.
Bohn Gass também já fez esse apelo ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Na ocasião, no plenário da Câmara, ele destacou que tanto a Câmara quanto o Senado já retomaram parte dos trabalhos presenciais de forma híbrida, com as pessoas presencial ou virtualmente participando. “Nós já temos soluções tecnológicas. Portanto, não há nada que impeça a instalação de comissões mistas para a discussão de medidas provisórias”, afirmou.
Redação PT na Câmara