O Plano Plurianual (PPA) do governo Lula para os próximos quatro anos (2024/2027), será entregue ao Congresso Nacional no próximo dia 31 de agosto. Após a etapa participativa e do ciclo de oficinas, ministérios definiram metas e o PPA está na reta final.
No processo de entendimento com o Legislativo, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e a secretária Nacional de Planejamento, Leany Lemos, estiveram reunidas com o relator do projeto na Câmara Federal, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS).
“A preocupação da ministra Tebet é a mesma minha: garantir que o Legislativo garanta a vontade manifestada pela sociedade brasileira no processo de participação popular aberto para a construção do PPA”, analisou o deputado após essa primeira reunião de trabalho com o Ministério do Planejamento.
PAC
Segundo o relator, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Lula, estará vinculado ao PPA, que terá monitoramento anual. A novidade será a criação de um observatório para que se possa fazer o acompanhamento de todas as diretrizes definidas no plano.
“Pela primeira vez, os objetivos do governo estarão ligados a indicadores-chave nacionais de resultado, com métricas que permitirão seu acompanhamento pela sociedade”, afirmou Tebet.
Assessoria de Comunicação deputado Bohn Gass