Bohn Gass defende união para votar projeto dos integrados

BohnGass

O deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) apresentou requerimento à Comissão de Agricultura da Câmara Federal para garantir a votação definitiva do projeto que dá segurança jurídica aos produtores rurais nos processos de integração agroindustrial. Por conta da obstrução feita pela oposição, o requerimento não foi votado na reunião ordinária da Comissão de Agricultura na quarta-feira (19), mas permanece na pauta para ser apreciado na semana que vem.

“O projeto já concluiu seu trâmite e está pronto para ir à Plenário, contudo, a inclusão na Ordem do Dia depende de acordo de lideranças ou de um pedido de preferência. O objetivo do meu requerimento é reunir a força política de toda a Comissão de Agricultura para o pedido de preferência que deve garantir a votação”, detalha Bohn Gass.

A integração tem como base contratos onde o trabalhador rural se responsabiliza por parte da etapa de produção numa cadeia produtiva. O volume produzido é repassado à agroindústria, como matéria prima a ser processada e transformada. As culturas onde há maior ocorrência de integração são aves, suínos, frutas, fumo e leite. Segundo Bohn Gass, atualmente os contratos são pouco equilibrados e muitos deles geram conflitos que só são solucionados nos tribunais porque o Código Civil não consegue prever as particularidades deste tipo de relação na agropecuária.

“Como está, o projeto já tem a virtude de dividir alguns riscos inerentes à atividade, como as questões ambientais, o descarte de embalagens e questões sanitárias, que antes ficavam exclusivamente sob responsabilidade do produtor. Mas apresentei emenda para que garantir, também, que as empresas assumam o compromisso mínimo de ressarcir os custos de produção. E esta conquista só poderá ser garantida se o projeto for votado”, afirma o parlamentar justificando a urgência.

O deputado ressalta que a regulação dos contratos de integração agroindustrial é uma bandeira histórica do PT. “O falecido deputado Adão Pretto foi um dos que, lá atrás, tomaram iniciativas para melhorar a relação entre o agricultor e a indústria. Agora, com a participação da senadora Ana Amélia Lemos, o projeto foi aprovado no Senado. Então, está na hora de a Câmara fazer a sua parte”, finaliza Bohn Gass.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100