Como vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, Bohn Gass (PT-RS) dedicou-se a duas grandes tarefas: auxiliar na reconstrução do Brasil destruído pelo bolsonarismo e fomentar a participação popular que resultou no mais ousado Plano Plurianual (PPA) da história, para o qual ele foi escolhido como relator.
“Aprovamos a PEC da Transição, garantimos que o Brasil não parasse. Botamos o país nos trilhos. Os indicadores da economia melhoraram. Agora, estamos planejando os próximos anos. Relatar o PPA é consolidar uma previsão de R$ 13 trilhões em investimentos. Nunca, antes, valores tão altos fizeram parte do planejamento público”.
Como relator do PPA, Bohn Gass mantém indicadores propostos pelo governo: redução da extrema pobreza, do desemprego, da emissão de gases estufa, do desmatamento e, ainda, da diferença de renda entre ricos e mais pobres, além da elevação do PIB per capita do país.
Rio Grande do Sul
Bohn Gass não abre mão de se fazer presente nas comunidades gaúchas. Só este ano, esteve em mais de 200 cidades. “A pauta principal foi imposta pela crise climática. Primeiro, atendemos famílias e municípios atingidos pela estiagem, depois, atuamos frente às chuvas históricas que causaram mortes e devastaram cidades gaúchas. “Foi um ano de tragédias, mas, também, de esperança, porque o Brasil que Lula está reconstruindo, nos dá esperança. O povo já está comendo melhor. O SUS está mais forte, portas da educação foram reabertas, o Minha Casa Minha Vida voltou e nossa economia cresce. Dias melhores nos esperam.”
Assessoria de Comunicação deputado Bohn Gass