Biffi destaca aprovação de parecer que reduz jornada de trabalho

O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) comemorou a aprovação, por unanimidade, na Comissão Especial, do parecer favorável à PEC 231/95, que reduz a carga horária máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Biffi afirmou que a aprovação do parecer é um importante passo que proporcionará uma melhor qualidade de vida ao trabalhador. “Pois a redução da jornada possibilitará que o trabalhador tenha mais tempo com a sua família, se dedique aos estudos e participe de atividades sociais, culturais e políticas”, acrescentou.

O parlamentar destacou ainda que, baseado em estudo apresentado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos, (Dieese), a ação, ao contrário do que prega e pensa parte do empresariado brasileiro, sinaliza a geração de, aproximadamente, 2,2 milhões postos de trabalho.

“Parabenizo todos os trabalhadores e trabalhadoras do País, pois essa é uma reivindicação de quase 15 anos e que agora tem tudo para sair do papel e gerar o ócio produtivo aos trabalhadores brasileiros”, analisou Biffi.

“Agora é o momento de agregarmos força e garantirmos a aprovação da PEC aqui no Plenário da Câmara e no Senado”, defendeu o petista. Ele disse que, como ex-presidente da CUT de Mato Grosso do Sul e, hoje, parlamentar “comprometido com a classe trabalhadora e o ensino público, não descansarei um só minuto para fazer valer essa importante conquista”, afirmou Biffi.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também