Benedita e Jorge Solla criticam a guerra provocada por Bolsonaro contra vacina

A deputada Benedita da Silva (RJ) e o deputado Jorge Solla (BA) criticaram a política genocida do presidente Jair Bolsonaro, durante sessão virtual da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), que insiste em ignorar a ciência, ao fazer propaganda de medicamentos sem comprovação científica no tratamento da pandemia da Covid-19 – que já matou mais de 157 mil brasileiros. O presidente ainda dificulta a produção de vacinas, além de não disponibilizar testes para que haja uma testagem em massa na população brasileira.

Benedita da Silva afirmou que Bolsonaro tem transformado a crise sanitária que o País vem enfrentando em uma crise política. E que ele precisa parar de fazer propaganda da Cloroquina – que, até então, não tem um resultado eficaz comprovado – e se concentrar nas vacinas que estão sendo produzidas.

“Nós temos qualidade. Temos o Butantan fazendo todas as pesquisas necessárias. Temos, no Rio de Janeiro, a Fiocruz. Temos as nossas universidades, faculdades, fazendo pesquisas importantes. Temos brasileiros e brasileiras de qualidade nessas pesquisas. Já temos três vacinas que estão comprovadamente prontas para serem testadas até o início de 2021”, explicou Benedita.

Para a parlamentar carioca, a decisão do Presidente da República em não vacinar ou testar a população é ideológica. “Não tem sentido alguém que diz que não quer China, não quer Rússia e, no entanto, deixa entrar aquilo que é pior, que é danoso para a população brasileira, o que nós estamos acompanhando aí, que mata e destrói o nosso meio ambiente, as plantações, a nossa produção alimentícia e traz as queimadas”, denunciou.

Guerra das vacinas

Para Jorge Solla, o Brasil não pode entrar nessa guerra das vacinas e na disputa entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. “O brasileiro vai ficar com a vacina, porque nós precisamos proteger e salvar as nossas vidas, apesar da politização e do absurdo que o Presidente Bolsonaro tem conduzido este País de forma irresponsável e criminosa, no maior genocídio causado pelo coronavírus. Isso nós não podemos deixar de registar aqui. A vacina, seja ela do Butantan com a China, da Fiocruz com a Oxford, todas serão bem-vindas e necessárias”, afirmou o deputado, que também é médico.

O petista destacou que desde 1975, o Brasil se orgulha de ter um sistema de vacinação público e universal. “Temos o maior sistema público de vacinação do mundo e teremos nele também o coronavírus do Butantã, da Fiocruz e o que mais estiver disponível com segurança e eficácia para a nossa população. Chega de genocídio. Fora, Bolsonaro!”, finalizou.

Lorena Vale

Fotos: Gabriel Paiva/Arquivo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex