Benedita destaca mobilização pelo fim da violência contra a mulher

bene29072013

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário a passagem do Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, 26 de novembro. “Estamos numa mobilização iniciada dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra,  e que este ano marcará 21 dias de ativismo para lembrar a tríplice violência sofrida pela mulher negra: discriminação de gênero, etnia e classe social. A campanha se estende até 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos”, explicou a parlamentar petista.

“Combater a violência de gênero e buscar soluções para  o problema deve ser uma ação de todos, porque é uma violência contra as famílias e contra a humanidade. É uma violação aos Direitos Humanos. Por uma cultura de paz e pelo fim da violência contra a mulher!”, ressaltou Benedita da Silva.

A Campanha 16 dias de ativismo é realizada simultaneamente em 159 países, marcando um período de mobilizações em massa voltadas a um maior compromisso social para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também