Benedita da Silva : “Defender a soberania e a democracia é coisa de mulher”

Com uma atuação forte, sempre pautada na defesa da igualdade de oportunidade e de políticas inclusivas, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) fala sobre a importância do 8 de março – Dia Internacional de Luta das Mulheres – para denunciar o Estado de Exceção que o País vive, para falar dos retrocessos que o governo golpista impôs à população brasileira, atingindo especialmente as mulheres, e para lembrar que neste ano tem eleições, oportunidade para mudar os rumos do Brasil.
“O golpe está tirando os direitos das mulheres. As conquistas e avanços assegurados nos governos de Lula e Dilma, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e todas as políticas públicas implantas neste período estão sendo descontruídos por esse governo ilegítimo de Temer. Depois do golpe, as mulheres estão perdendo a cidadania. Eles (governo Temer) rasgaram a CLT, colocaram as mulheres para trabalhar em local insalubre, o estupro está aumentando (mas ele é consentido). Então, imagine o que nós estamos vivendo”.
Sobre seus projetos prioritários que tramitam na Casa, Benedita explica que os mais relevantes são para recuperar direitos. “Eu fiquei feliz com a regulamentação do trabalho domésticos – projeto de minha autoria que virou lei -, mas logo depois veio a Reforma Trabalhista que anulou as conquistas. Então, os meus projetos prioritários são para resgatar estas conquistas. Nós estamos reeditando uma CLT e os direitos constitucionais que estão sendo retirados”.
Benedita lembra que as mulheres estão em luta e que farão a diferença. “E essa não é uma frase de efeito, nós mulheres somos a maioria da população. Nós podemos sim, e podemos mudar a história desse País, as injustiças e perseguições que estão acontecendo. Nós estamos na luta e vamos continuar defendendo os nossos direitos. Defender a soberania e a democracia é coisa de mulher”.
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também