Base do governo não teme CPMI do 8 de janeiro: “Estaremos prontos para investigar”, diz Guimarães

Líder do governo, deputado José Guimarães (centro), afirma em coletiva de imprensa que a base governista não teme CPMI - Foto: Gustavo Bezerra

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira (19) que a base governista na Casa não teme qualquer investigação relativa a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro porque “está comprovado que as invasões e depredações do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto foram orquestradas e realizadas por bolsonaristas”.

Durante coletiva a imprensa, Guimarães ressaltou que os partidos aliados preferiam que o Parlamento se dedicasse a temas mais relevantes para o País, mas que, se o pedido de CPMI tiver as assinaturas necessárias e o requerimento de instalação do colegiado for lido pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a base do governo indicará seus membros imediatamente.

“O País sabe que eles (bolsonaristas) patrocinaram e executaram a tentativa de golpe. A narrativa deles (de uma possível participação do governo no 8 de janeiro) não cola. Vocês sabem que têm vários vídeos de deputados bolsonaristas convocando para a tentativa de golpe. As investigações estão a pleno vapor. Já tem ex-ministro da Justiça (de Bolsonaro) preso e militares. Queremos uma investigação ampla, geral e irrestrita. Doa a quem doer”, afirmou Guimarães.

Sobre a possiblidade de instalação de uma CPMI, José Guimarães explicou que essa não é uma preocupação do governo, pelo fato desse instrumento de investigação ser uma prerrogativa da oposição. “Quem governa não quer perder tempo com CPMI. O governo está preocupado em aprovar a Reforma Tributária, as novas metas fiscais, o projeto do piso da enfermagem, a recomposição de recursos para a educação e etc… Quem governa está preocupado com isso”, enfatizou.

Porém, continuou o líder do governo, “se presidente Rodrigo Pacheco ler o requerimento de instalação da CPMI na próxima quarta-feira (26), nós (da base governista) estaremos dentro para investigar tudo e seremos os primeiros a indicar os membros do colegiado”, reiterou.

Vídeo vazado

Durante a coletiva, o líder do Governo ressaltou ainda que é preciso apurar quem divulgou o vídeo com as imagens internas da invasão ao Palácio do Planalto. Ele observou que esse vídeo estava sob segredo de justiça e eram objeto de investigação.

“Esse vídeo divulgado pela CNN é um retrato de como os bolsonaristas agiram, dentro e fora do governo. Sabemos que até hoje tem bolsonarista dentro do Palácio. O general Gonçalves Dias, então ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, estava cercado de bolsonaristas (no GSI) que fizeram aquela ação (de facilitar a entrada no Palácio) para criminalizar depois o governo. Cabe a Polícia Federal investigar quem vazou aquele vídeo”, apontou.

Arcabouço Fiscal

Em relação a votação do novo Arcabouço Fiscal, José Guimarães ressaltou que esse é um tema de interesse do governo porque pode criar as bases para a estabilidade financeira do País.

“Evidentemente o governo vai dar celeridade ao tema das novas metas fiscais para o País, naquilo que foi centralmente divulgado pelo governo: preservar os investimentos, principalmente nos programas sociais, e garantir estabilidade, previsibilidade e credibilidade a nossa economia”, explicou o líder do governo.

De acordo com Guimarães, o governo espera que o Arcabouço Fiscal possa ser votado em até 15 dias na Câmara.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100