Base aliada tem alto índice de fidelidade, diz Vaccarezza

vaccarezza0703

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (8) que a base aliada não está em crise após a derrota de ontem no Senado. Em votação secreta, os senadores rejeitaram a recondução de Bernardo Figueiredo (nome indicado pela presidente Dilma Rousseff) para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Não acho que haja crise na base, apenas perdemos em uma votação. Não conheço governo que tenha vencido todas, nem na época da ditadura”, declarou.

O revés do governo foi reflexo de insatisfações principalmente do PMDB, que se diz “excluído” das decisões políticas. Vaccarezza, no entanto, disse não ter medo de rebeliões semelhantes, na Câmara, em votações de propostas como a da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) e do novo Código Florestal (PL 1876/99), previstas para a próxima semana. “A base aliada está bem, os partidos têm alto índice de fidelidade e não tenho nenhum temor quanto às votações na Câmara”, afirmou o líder.

Vaccarezza também minimizou o documento assinado por 53 deputados do PMDB cobrando tratamento igual ao dos petistas. “Tivemos um manifesto subscrito por peemedebistas, mas não teve repercussão.”

Agencia câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também