Base aliada foge do primeiro debate sobre o relatório final da Previdência

Deputados governistas fugiram do primeiro debate sobre o relatório final da reforma da Previdência (PEC 287/16), apresentado na semana passada pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA). A reunião chegou a ser interrompida logo no início pelo presidente da Comissão Especial que analisou o tema, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que se irritou com o barulho provocado pela manifestação realizada do lado de fora do plenário por servidores da Câmara, contrários à reforma. Durante o debate, as propostas que retiram direitos previdenciários brasileiros foram rechaçadas por vários deputados da oposição.

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) criticou as crueldades contidas no relatório, principalmente a fixação da idade mínima para a aposentadoria, de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, e do tempo de 40 anos de contribuição para a aposentadoria integral. Segundo o petista, a reforma de Temer ataca uma das principais conquistas sociais garantidas pela Constituição.

“O atual governo quer dinamitar o principal pilar social dos brasileiros que é a Previdência, garantida pela Constituição Federal de 1988 e que foi a ponte criada para que o país fizesse a travessia do regime ditatorial para a democracia”, relembrou.

O parlamentar disse ainda que além dos retrocessos contidos na proposta, o maior problema da reforma é a falta de legitimidade de quem a propõe.

“Ainda que alguns afirmem que Temer estava na chapa vencedora das eleições, com a presidenta Dilma à frente, esquecem de dizer que o eleitor também vota em propostas, e essa reforma não fazia parte do programa de governo vitorioso nas urnas”, ressaltou.

Após pouco mais de duas horas de debate, o presidente em exercício da comissão, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), sugeriu encerrar a reunião por conta do início das votações no plenário da Câmara. Apesar dos apelos contrários dos deputados Pepe Vargas (PT-RS) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), a maioria dos parlamentares presentes apoiaram a suspensão da reunião. O reinício do debate foi marcado para às 9 horas dessa quarta-feira (26).

 

Héber Carvalho

Foto : Luiz Macedo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100