Bancada do PT unida participa de Frente Parlamentar em Defesa do SUAS

A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi lançada na manhã desta terça-feira (7) com a presença maciça da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Preside a frente o deputado Danilo Cabral (PSB-PE).

O Governo quer reduzir 98,05% seu orçamento do SUAS, o que significa que programas como o BPC (Benefício da Prestação Continuada a idosos com 65 anos ou mais, ou à pessoa com deficiência física ou mental) e o Bolsa Família deixarão de existir, além de outros programas sociais. Se for mantida a decisão, o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) correm risco de fechar.

Essa é a opinião dos mais de cem parlamentares que endossaram a criação da Frente. Para os petistas, que estiveram no lançamento do evento, a luta para garantir os direitos conquistados continua.

Os deputados do PT Angelim (AC); Ságuas (MT); Henrique Fontana (RS); Erika Kokay (DF), Maria do Rosário (RS) e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) discursaram em nome da bancada do PT elogiando a iniciativa e lembrando que o SUAS, que é o maior programa de assistência social do mundo, criado no governo Lula, corre o risco de acabar.

Segundo Fontana, a intenção é iniciar um amplo processo de mobilização em defesa do SUAS, “diante do risco real de ter o seu funcionamento encerrado em razão do corte de verbas previsto no Orçamento do ano que vem”.

Para ele, é preciso garantir na votação do Orçamento da União os recursos para garantia da manutenção deste programa que beneficia milhões de brasileiros. A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado, estabelecido pela Constituição Federal de 1988. Sua regulamentação se deu a partir de 1993, com a sanção da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas – 8.742/93).

Cadastramento – Efusivos na defesa da manutenção do SUAS e dos trabalhadores que atuam nessa área, os parlamentares petistas lembraram que os beneficiários da Prestação Continuada devem fazer o recadastramento até o próximo mês, podendo deixar de recebe-los caso não os faça.

Para Angelim, é um crime esse governo não fazer a divulgação da necessidade do cadastramento como deveria ser feito. Muitos idosos não foram informados. Para ajudar na divulgação, o deputado Fontana sugere que as entidades de trabalhadores fixem cartazes nas sedes dos CRAS e CREAS com essas informações, além dos cortes que o governo Temer quer fazer em mais essas conquistas do povo brasileiro.

Jose Mello

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100