Bancada do PT: Temer leva o Brasil ao caos social e deve ser afastado

A Bancada do PT na Câmara decidiu hoje (1°) que vai trabalhar para obstruir a sessão desta quarta-feira destinada a votar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente ilegítimo Michel Temer, que é acusado de prática de corrupção passiva.  Conforme explicou o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), a tática é para testar o governo e ver quantos deputados da base de Temer irão ao plenário.

A obstrução, na prática, é também um protesto contra a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de não permitir a discussão da matéria. “Vamos obstruir a votação porque não podemos concordar que se encerre a discussão tão rapidamente”, disse Zarattini. “Eles terão que colocar 257 votos a favor do requerimento de encerramento de discussão. O governo diz que tem mais de 250 votos e queremos ver se esses votos se expressam no plenário”.

Zarattini classificou o rito definido pelo presidente da Câmara como “desequilibrado”, já que, segundo ele, não haverá sustentação oral por parte da acusação. Além da defesa de Temer, o relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que teve seu parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá 25 minutos para defender o relatório. O parecer do tucano sugere a rejeição à denúncia da PGR contra Temer.

“Falarão o advogado de Temer e o relator Paulo Abi-Ackel, mas não falará ninguém da acusação. Não consigo entender o que leva Maia a querer cercear o debate, querer impedir a fala da acusação e querer evitar que a votação ocorra à noite”, criticou o líder do PT.

Segundo Zarattini, caso a base golpista tenha os votos necessários para encerrar a discussão, haverá reunião da Bancada com outros partidos de oposição para rever a estratégia. Conforme explicou, a oposição está em uma espécie de “assembleia permanente”, para adotar uma estratégia que resulte no afastamento de Temer, que em sua opinião está levando o Brasil para o abismo.

“Vamos avaliar cada momento, porque evidentemente é nosso objetivo o afastamento de Temer”, disse o líder petista. A Bancada do PT na Câmara, reunida com a presidente do partido, senadora Gleisi Hofmann (PR), decidiu fechar questão pelo afastamento de Temer, para que seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal a partir da denúncia da PGR.

Temer é o primeiro presidente da República na História do País que é denunciado por corrupção passiva. “Afora isso, é um governo desastroso, que só retira direitos, entrega as riquezas nacionais a estrangeiros e tem política econômica que está levando o Brasil aos caos social, com miséria, desemprego e desesperança”, disse o líder.

Zarattini observou que pesquisa do Ibope divulgada há dois dias mostra que 81% da população é a favor do afastamento do Temer, para ser processado pelo STF. “A saída é Fora Temer e Diretas Já”, completou o líder.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex