Bancada do PT impede votação de proposta que “não dialoga com País”

A Bancada do PT impediu a aprovação pelo plenário da Câmara, nesta terça-feira (1º), da chamada minirreforma eleitoral, aprovada pelo Senado e que, de acordo com o Líder do PT, deputado José Guimarães (CE), “é diminuta e não toca nos pontos centrais do sistema eleitoral brasileiro”.

“Foi um bom resultado. Fizemos uma força tarefa, com obstrução legítima e regimental, dentro dos padrões democráticos, para não votarmos uma reforma que não dialoga em nada com o País e nem com aquilo que a sociedade espera do Congresso. Não podemos passar a ideia para a sociedade de que estando votando alguma coisa quando na verdade essa minirreforma não serve para nada, pois não aborda temas centrais, como por exemplo, o financiamento público de campanha”, explicou Guimarães.

O líder petista reafirmou o compromisso do PT de continuar trabalhando para uma ampla reforma política e eleitoral, que preserve o financiamento público de campanha, o voto em lista partidária, a paridade de gênero e o aumento da participação popular. “Queremos uma reforma política que aprofunde o processo democrático em nosso País”, enfatizou o líder.

O plenário deve se reunir em sessão extraordinária às 13h30 desta quarta-feira (2) para uma nova tentativa de apreciar a proposta.
 
 Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100