Bancada do PT diz que ingresso da Venezuela fortalecerá Mercosul

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), divulgou nota nesta quarta-feira (16), em nome da bancada, em que manifesta satisfação pela aprovação pelo Senado, na noite de terça-feira, do ingresso da Venezuela no Mercosul.

A nota diz ainda que a Bancada do PT lamenta a “atitude sectária de alguns setores da oposição que tentou impedir o ingresso na Venezuela no Mercosul, ignorando o fato de que aquele país é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, superior mesmo, em saldo da balança comercial, aos Estados Unidos”. Leia a íntegra:

“A Bancada do PT na Câmara dos Deputados recebe com satisfação a decisão do Senado da República que aprovou o protocolo que garante o ingresso da República da Venezuela no MERCOSUL.

Pendente ainda da aprovação do Legislativo Paraguaio, o ingresso da Venezuela contribuirá para fortalecer o MERCOSUL e para abrir novas perspectivas para a integração regional, rumo à incorporação de todo o continente sul-americano naquela instituição.

A Bancada do PT lamenta a atitude sectária de alguns setores da oposição que tentou impedir o ingresso na Venezuela no MERCOSUL, ignorando o fato de que aquele país é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, superior mesmo, em saldo da balança comercial, aos Estados Unidos.

Finalmente, a Bancada do PT apela ao Legislativo do Paraguai no sentido de que ele contribua para o fortalecimento do MERCOSUL respaldando o ingresso da Venezuela, como membro pleno”.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também