Bancada do PT celebra 36 anos do partido: Brasil menos desigual é o legado petista no governo

36 ANOS PT SITE

Parlamentares petistas na Câmara saudaram nesta quarta-feira os 36 anos do Partido dos Trabalhadores, cujo aniversário é celebrado a cada 10 de fevereiro. Na avaliação do líder da bancada do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o PT mudou o Brasil, fato que desagrada setores da elite econômica do País.

“Tiramos da extrema pobreza aproximadamente 30 milhões de pessoas. Incluímos na classe média cerca de 40 milhões de brasileiros. O PT, nos 13 anos de governo, promoveu um conjunto de medidas que melhoraram a vida do povo brasileiro. O Brasil passou a ser visto lá fora como um país que promoveu a inclusão social e que transformou a vida de seu povo, tornando um país mais generoso. Agora vamos organizar a nossa luta em defesa do patrimônio da classe trabalhadora contra a ofensiva neoliberal e golpista. Vamos lutar e vamos vencer!”, registrou Florence.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) destacou que o povo brasileiro reconhece as conquistas e avanços garantidos pelo Partido dos Trabalhadores. “A sociedade reconhece a nossa capacidade de inovação, principalmente em políticas sociais e econômicas. Foram 36 anos de muita luta e de muitas vitórias, mas chegou a hora de repensarmos o partido para fazermos mais e ainda melhor”, disse Reginaldo.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) lembrou que não existe construção social na história da humanidade, por mais relevante que tenha sido, que não tenha passado por dilemas e contradições. “E o Partido dos Trabalhadores está diante de um desafio que precisa ser enfrentado em coerência com a sua origem e com o seu passado. O PT precisa usar essa circunstância para se superar e se redefinir à esquerda nessa construção social”, ponderou Margarida.

Para o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), nesses 36 anos o PT demostrou que é possível fazer política incluindo trabalhadores. “Chegamos ao governo promovendo avanços e garantindo direitos trabalhistas, sociais e humanos. As políticas públicas adotadas pelos nossos governos incluíram e tiraram milhões da miséria”, enfatizou Prascidelli.

Na avaliação do deputado Ságuas Moraes (PT-MT), o PT foi fundamental para a consolidação da democracia brasileira. Ele lembrou que a legenda surgiu da luta de militantes de diversos segmentos, intelectuais e sindicalistas em busca de espaços no poder para garantir direitos trabalhistas e sociais. “O PT, principalmente no governo, atuou de forma decisiva para assegurar programas como o Bolsa Família, o Mais Médico e o Minha Casa Minha Vida, além de ter garantido a política de valorização do salário mínimo. Só isso já valeu a pena toda a luta, mas o PT fez muito mais e vai continuar fazendo”, garantiu Ságuas.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) usou as redes sociais para lembrar o aniversário do partido. “Hoje o Partido dos Trabalhadores completa 36 anos de história de lutas por um Brasil mais justo, igualitário e democrático. Esta data é dedicada para todos aqueles que sonham com um País cada vez melhor para todos”, escreveu em sua página no Facebook.

Em sua conta no Twitter, o deputado Sibá Machado (PT-AC) destacou que “são 36 anos de trabalho pela democracia, direitos sociais e soberania do País”.

Em postagem publicada no Facebook, o deputado Angelim (PT-AC) também parabenizou o partido pelo seu 36º aniversário: “Vida longa, PT! Ainda há muito a se fazer por este país”.

Ao parabenizar o partido pela data, o deputado Andres Sanchez (PT-SP) disse que o PT foi o melhor partido que surgiu no Brasil nos últimos 36 anos, apesar dos erros. “E se reconhecermos esses erros, vamos continuar crescendo e avançando”, ressaltou.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) disse que tem orgulho de pertencer a um partido que tem melhorado a vida dos brasileiros: “O PT inovou a forma de se fazer política nesse país. Desde 2003 vem trabalhando pela inclusão social, com ações compensatórias, na melhoria do acesso à educação, como é o caso do ensino técnico e superior, e também ofertando moradia ao povo brasileiro como no caso do Programa Minha Casa Minha Vida. Talvez por isso a elite tenha tanta dificuldade para compreender o nosso partido, mas o PT vai continuar melhorando a vida das pessoas”.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), evocando a sua condição de fundadora do partido, destacou que o PT tem o que comemorar em seu 36º aniversário: “O PT é hoje um partido de importância não apenas nacional, mas mundial. Muitos não acreditavam que fosse chegar aonde chegou. Elegemos um operário, duas vezes, para a presidência da República, que governou aliado aos trabalhadores e ainda a primeira mulher presidenta deste País. Só um partido com essa história e trajetória seria capaz de suportar os ataques dessa direita que sempre nos subestimou. Por isso tenho muito orgulho deste partido”.

“Nos orgulhamos de pertencer a um partido que, apesar dos erros, em muito superado pelos seus acertos, propiciou as maiores conquistas da história ao povo brasileiro” disse o deputado Bohn Gass (PT-RS).

Para o deputado Caetano (PT-BA), o PT transformou o Brasil e se tornou um patrimônio do povo brasileiro. “Por isso essa elite retrógrada, aliada a uma mídia reacionária, tenta destruir o partido. Mas não vão conseguir. Somos fortes, estamos enraizados nos movimentos sociais, vamos vencer as atuais dificuldades e retomar o crescimento do País. Vida longa ao PT!”, disse.

“O PT chega aos seus 36 anos com uma trajetória de realizações que mudaram a história do Brasil. Se hoje somos uma nação forte, com programas sociais consolidados e uma economia consistente é porque o Brasil contou com o empenho e o trabalho do Partido dos Trabalhadores”, disse o deputado Marco Maia (PT-RS).

O deputado Marcon (PT-RS) lembrou que o PT se criou na luta popular, no trabalho das comunidades eclesiais de base, na organização dos trabalhadores. “Veio para fazer mudanças, e os governos de Lula e Dilma fizeram isso. Promoveram mudanças para o povo, melhoraram a vida do brasileiro, permitiram o acesso à educação, ao emprego e ao salário mínimo digno. Viva o PT e o povo brasileiro!”, comemorou Marcon.

“Entrei no partido ainda como estudante secundarista na década de 80 e, de lá pra cá, toda a minha formação política se confunde com a implementação de políticas públicas, que começaram lá em Icapuí (CE), quando fui secretário de Saúde em 1988. O PT, com os governos Lula e Dilma, fez a real diferença com a formulação e a execução dessas políticas, escrevendo uma nova página na história do Brasil”, opinou o deputado Odorico Monteiro (PT-CE).

O deputado Enio Verri (PT-PR) avalia que, ao longo da sua história, o partido acertou muito mais do que errou. “O PT completa 36 anos de muita luta, muita construção, muita presença nas lutas sociais e sindicais. Foram muitos acertos. Eu diria que estamos sendo perseguidos muito mais pelos nossos acertos que pelos nossos erros. Mas o importante é olhar esses 36 anos e perceber que ainda temos muito a fazer. Temos que acreditar no nosso projeto, acreditar no nosso País. Devemos apoiar o Lula sempre, ter fé na Dilma e construir um partido cada vez mais forte”, conclamou Verri, que preside o partido no Paraná.

“Esses 36 anos entram para a história com marcas fundamentais para o Brasil. Nesse período, o partido à frente do governo federal conseguiu reduzir a extrema pobreza, permitiu que milhões de jovens cursassem curso superior e a marca histórica foi o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que o Brasil saiu do mapa da fome no mundo. Esse grande legado, por mais que a oposição critique, é composto por tarefas bem sucedidas e trabalhadas duramente pelo PT no decorrer da sua trajetória”, argumentou o deputado Chico D’Angelo (PT-RJ).

“O PT marcou a história da política no Brasil e no mundo. Por isso, há uma articulação da direita tentando destruir o grande patrimônio da política que é o PT. O partido representa a esperança de milhões de brasileiros e à frente do governo promoveu mudanças importantes para melhorar a vida dos brasileiros. Parabéns ao PT pelos 36 anos de história e de contribuição para a democracia”, disse o deputado Helder Salomão (PT-ES).

“O PT tem 36 anos de lutas que transformaram a vida de milhões de brasileiros e brasileiras”, sintetizou o deputado João Daniel (PT-SE).

“Graças ao PT o País mudou. Milhões de brasileiros em foram incluídos em políticas públicas, milhões de empregos e oportunidades foram criadas. Esse é o maior legado destes 36 anos de história do PT”, ilustrou o deputado Jorge Solla (PT-BA).

Para o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), o PT tem um saldo bastante positivo nestes 36 anos de lutas. “Apesar das dificuldades enfrentadas o partido já está no terceiro mandato na presidência da República e trouxe resultados importantes para a população brasileira com avanços significativos em várias áreas. O PT governou e governa para todos. E com isso, permitiu a melhoria de vida dos brasileiros, principalmente os mais necessitados”, disse Monteiro.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100