Auxílio emergencial: Paulo Guedes age como banqueiro, denuncia José Airton

Durante a audiência pública virtual do Congresso Nacional, na última sexta-feira (11), o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, agiu como banqueiro, quando disse que o fim do auxílio emergencial serviria para controlar a inflação.

“Eu digo que é uma visão de capitalista selvagem, porque Paulo Guedes é banqueiro. Mas poderia comparar essa estratégia de combate à inflação a coisa pior. Ao invés de trabalhar a retomada do emprego, o incentivo ao empreendedorismo e o poder aquisitivo do brasileiro, o ministro-banqueiro tem a fome como sua principal ação contra a inflação”, observou o parlamentar.

Segundo o deputado cearense, na prática, o ministro sugere que os preços dos alimentos vão cair, porque a população mais carente não poderia mais comprá-los.

“Essa explosão de preços de construção civil, de alimentos, se acalma um pouco”, declarou Paulo Guedes na audiência pública.

Emenda

José Airton Cirilo apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para a prorrogação do auxílio emergencial. O deputado federal também apresentou outra emenda para a recuperação e restruturação dos perímetros irrigados do DNOCS, como forma de beneficiar as Regiões de Curu-Paraipaba de Pentecoste, Tabuleiros de Russas, Icó-Lima Campos, Baixo Acaraú, dentre outras

Assessoria de Comunicação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex