O deputado Leo de Brito (PT-AC), professor licenciado de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou hoje (22) do Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia, profissionais que foram a Palácio do Planalto prestar solidariedade e manifestar apoio à permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República. “Denunciamos as arbitrariedades que vêm acontecendo nos últimos dias, relacionadas ao Poder Judiciário, que tem, digamos assim, conflagrado a população a estar junto com os golpistas”.
O deputado destacou o lema da Associação de Juízes para a Democracia, de que o combate à corrupção não pode corromper a Constituição. “As autoridades brasileiras precisam ter bom senso e discernimento para que as leis e a Constituição do País sejam respeitadas e obedecidas, evitando o agravamento da grave crise política”, defendeu.
Para Leo de Brito, o Brasil vive uma tentativa de golpe sem precedentes na sua história, “onde setores do Judiciário, com apoio de quase toda a mídia nacional, estão passando por cima das leis e da Constituição e promovendo um clima de divisão entre os brasileiros”.
PT na Câmara