O deputado Assis do Couto (PT-PR) participou de reunião com o ministro da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Pepe Vargas, para debater a liberação de recursos de uma emenda parlamentar para realização do VII Congresso da Síndrome de Down.
O congresso vai contemplar uma diversidade de temas para debates entre pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais que trabalham diretamente com a educação deste grupo de indivíduos. Simultaneamente ao Congresso, acontecerá também o II Encontro Latino-Americano Sobre Síndrome de Down e o I Encontro de Famílias, uma oportunidade para a família compartilhar suas alegrias, preocupações, estratégias, e o IV Encontro de Irmãos Sobre Síndrome de Down, com conversas, oficinas e diálogos acerca do tema.
“Fomos conversar com o ministro Pepe, além de apresentar a iniciativa de realização do congresso, também para tentar viabilizar mais recursos da SDH para o evento, que será realizado entre os dias 15 e 17 de Outubro em Curitiba”, completou o deputado Assis.
Chacina do Parque – Assis aproveitou para retomar com o novo ministro a busca pelos corpos dos militantes mortos na Chacina no Parque Nacional do Iguaçu, no período de Ditadura Militar. A reunião contou com a participação de Rafael Luiz Feliciano da Costa, que é coordenador geral da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da SDH.
De acordo com Rafael, está em fase de elaboração um plano para continuar as escavações em busca dos corpos. “O que dificulta um pouco a elaboração deste plano é a captação de recursos financeiros. Mas estamos fazendo o máximo para viabilizar este processo”, garantiu o coordenador.
Assessoria Parlamentar