A Caravana Lula Livre Piauí pegou a estrada, neste fim de semana, e fez atos públicos em mais 12 municípios – Morro do Chapéu, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Joaquim Pires, Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Barras.
Com isso, completou 72 cidades visitadas em seis viagens. A intenção dos militantes é levar a denúncia da prisão política aos 224 municípios do estado.
Na sexta jornada de lutas por justiça e democracia, as manifestações aconteceram em praças, mercados ou mesmo no meio da rua, onde se fala sobre a injustiça que está sendo cometida contra o ex-presidente e as pessoas se comprometem em multiplicar a voz de Lula no dia a dia da cidade.
A farsa da prisão de Lula se desfaz ao contar a história dele, resgatando o legado do seu governo, esclarecendo os fatos do golpe de 2016, e apresentando as pesquisas que mostram Lula liderando as intenções de voto.
“Lula não foi preso por ter cometido qualquer crime. Foi preso porque colocou os pobres no Orçamento da União, porque priorizou a base da pirâmide, tirando milhões de brasileiros da miséria e possibilitando que tivessem acesso à universidade, à casa própria, a crédito justo, a energia elétrica. Isso libertou o povo que vivia praticamente escravo da elite, trabalhando por um prato de comida”, disse o deputado federal Assis Carvalho Lula, presidente do PT-PI.
Assessoria de Comunicação