“Argumento” é a nova produção da Liderança do PT no Senado, elaborado pela equipe de Informação e Documentação e assessoria. O informativo contará com edições semanais e neles serão ressaltados avanços sociais, políticos e o fortalecimento da democracia obtidos nos treze anos dos governos petistas.
A primeira edição, lançada na quinta-feira (30), traz dados sobre o programa Bolsa Família, que retirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza. Para a ex-ministra Tereza Campello, o governo Temer tem mentido sobre as reformas necessárias para que o programa seja mantido.
O documento também trará avaliações acerca do desmonte promovido pelo atual governo. Além disso, na medida do possível, o documento apontará soluções para os problemas do Brasil.
O produto apresentará três eixos principais: o legado dos governos do PT, o desmonte promovido pela gestão Temer e apontará caminhos para o futuro.
O objetivo inicial do “Argumento” é subsidiar com dados históricos parlamentares petistas para que tenham sempre em mãos informações dos governos petistas e sirva de apoio ao embate político.
O documento também servirá para que números sobre o desmonte das políticas públicas deixadas pelos governos Lula e Dilma estejam sempre na mente de setores da sociedade civil. Além disso, mostrará uma a existência de alternativa ao País com uma política inclusiva de proteção social, desenvolvimento econômico, dentre outros.
A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o objetivo do documento é sanar problemas da sociedade civil, jornalistas e movimentos sociais para acessar dados do governo federal durante as gestões do PT.
“As pessoas precisam de dados sobre o que aconteceu durante no mandato do presidente Lula, no mandato da presidenta Dilma, como foram, o que tínhamos quando a presidenta Dilma saiu da presidência, além de dados sobre os resultados desses programas”, explicou.
Confira a 1ª edição do Argumento
PT no Senado