Aprovação da MP 664 é fundamental para ajuste econômico e retomada do crescimento com inclusão social

SIBA GUIMARAES

O líder da Bancada do PT, deputado Sibá Machado (AC), e o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), acreditam que a união demonstrada semana passada durante a votação da Medida Provisória 665/14 será decisiva também para garantir a vitória, na próxima quarta-feira (13), durante a apreciação da medida provisória (MP 664/14) que altera regras para a concessão do auxílio-doença e da pensão por morte. A medida faz parte do ajuste econômico necessário ao aumento dos investimentos do País e à retomada do seu crescimento.

“Quero fazer um agradecimento expresso à Bancada do PT pela coesão e pelo compromisso demonstrados na semana passada na votação da MP 665 e, ao mesmo tempo, chamar todos os deputados e todas as deputadas petistas para se manterem unidos durante a apreciação dessa medida, que é de interesse do Brasil e dos brasileiros, pois tem como objetivo garantir o equilíbrio e tornar sólidas as bases para o País investir e crescer”, afirmou Sibá Machado.

O líder do PT argumentou ainda que é preciso continuar protegendo os empregos e blindado a economia brasileira de consequências mais severas da crise internacional, que ainda é intensamente sentida nos países europeus. Muito embora tenha ocorrido leve recuperação nos últimos meses na Eurozona, com revisão recente de algumas taxas, as previsões de desemprego dos seus 19 países membros apontam índices elevados: 11% para 2015 e 10,5% no próximo ano. “Os governos do PT vêm trabalhado fortemente para evitar que essa situação atinja o Brasil, por isso, é fundamental aprovar as medidas do ajuste”, completou Sibá.

O deputado José Guimarães ressaltou que as expectativas para a votação da MP 664 são “as melhores possíveis”, em função do resultado obtido na semana passada, quando todas as votações em plenário representaram uma vitória para o País. “A retomada do crescimento econômico, a manutenção dos programas sociais e a confiança do Brasil no mercado externo prescindem da aprovação dessas medidas, desse apoio do Congresso Nacional. Por isso estamos convictos de que os partidos aliados apoiarão com os seus votos à aprovação da MP.”

Guimarães ressaltou ainda o esforço e a dedicação do governo para dialogar sobre as propostas contidas na MP. Citou que foram dezenas de reuniões de ministros com parlamentares, com as centrais sindicais e com os movimentos sociais. “Mais de 80% das demandas foram atendidas pelos dois projetos de lei de conversão, portanto, foram aperfeiçoados através de um amplo e franco diálogo aqui na Câmara. Precisamos preservar as conquistas sociais dos últimos 12 anos, por isso, vale à pena esse pequeno sacrifício nesse momento conjuntural em que vivemos”, afirmou o líder do Governo.

PT na Câmara

 Ouça o Ministro Edinho Silva na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também