Aos 37 anos, PT luta contra desmonte de seu legado social

lula greve

O Partido dos Trabalhadores que “surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do País para transformá-la” completa 37 anos nesta sexta-feira (10). Criado por um conjunto de sindicalistas, intelectuais e representantes dos movimentos sociais e da ala progressista da Igreja Católica, no dia 10 de fevereiro de 1980, o PT – após o golpe contra a democracia -, de acordo com os senadores de sua bancada, luta para defender o legado social construído por Lula e Dilma durante 13 anos e lutar contra os retrocessos apresentados por Michel Temer.

Os senadores do PT, nesses 37 anos do partido, destacam a força do partido, a sua linda história de construção junto aos cidadãos brasileiros e de sua aguerrida militância que mantém vivo o sonho de ver um País mais justo para todos.

A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann destaca que no Brasil, após 500 anos de existência do Brasil, surgiu um partido que represente a diversidade brasileira e chegou ao governo do país. “Mulheres, negros, minorias e pobres conseguiram romper o bloqueio democrático e começar a construir um projeto de justiça social. Este é o grande legado do PT”.

O líder do Bloco da Minoria, senador Humberto Costa (PT-PE) lembra que o PT terá papel fundamental na defesa do legado social que retirou milhões de pessoas da linha da pobreza e evitar que políticas recessivas alcancem aqueles que mais necessitam do auxílio do Estado. “Vamos procurar trabalhar de forma articulada, organizada e democrática para combatermos as políticas de regressão social”.

Para Fátima Bezerra, nos 37 anos do partido, é chegada a hora de reafirmar o compromisso do partido com a luta em favor da classe trabalhadora. “Mesmo diante de todos ataques, o PT permanece vivo e o número de filiados cresce. O PT continua com laços fortes junto as camadas populares. Por isso, nestes 37 anos de existência, queremos afirmar que se enganam aqueles que pensam em destruir o PT”.

O senador José Pimentel (PT-CE) enfatiza o papel de destaque que o PT teve no processo de redemocratização do País e na criação de oportunidades para a classe trabalhadora. “Vamos olhar para frente, corrigir os erros e continuar trabalhando pelo povo brasileiro”.

Para Paulo Paim (PT-RS) o momento é de resgatar bandeiras históricas do partido. “Precisamos gritar ainda mais alto e com as nossas gargantas roucas cantarolar aquelas velhas canções que outrora embalavam as nossas bandeiras”.

O senador Paulo Rocha (PT-PA) lembrou da trajetória do presidente Lula – primeiro operário a se tornar presidente do Brasil – e estadista reconhecido em todo o planeta, para mostrar como o PT e sua militância juntos podem realizar coisas grandiosas. “Enfrentamos e mudamos muita coisa nesse País graças ao nosso poder de mobilização e da força da nossa militância. Nossa militância nunca teve medo de ser feliz nesse País”.

Regina Sousa (PT-PI) destaca a força demonstrada pelo PT nos últimos dez anos resistindo a todo tipo de perseguição e injustiça, como a seletividade judicial e o massacre midiático. “Nenhum outro partido teria sobrevivido”.

Rafael Noronha – PT Senado

Foto: Fernando Pereira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100