A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) é a única parlamentar mulher da Bancada do Rio Grande do Norte na Câmara Federal. Seu mandato é atuante na defesa dos direitos da classe trabalhadora, em especial nos direitos das mulheres trabalhadoras.
Buscando reduzir as desigualdades na carreira acadêmica, a parlamentar apresentou o projeto nº 4811/23, que propõe que mulheres que foram mães e/ou que tenham vínculo de cuidado indispensável de parentes com deficiência tenham redução nas exigências de produção acadêmica em concursos e em processos seletivos. O projeto nº 3646/23, aprovado pela Comissão dos Direitos das Mulheres, estabelece que no mínimo 30% dos recursos arrecadados com loterias e destinados às entidades esportivas sejam encaminhados às categorias femininas. A parlamentar ainda relatou o projeto nº 254/20, propondo melhorias para que as mulheres gestantes, lactantes e adotantes recentes tenham garantidos seus direitos à educação domiciliar durante os estudos – projeto que foi aprovado em plenário e agora tramita no Senado Federal.
Mais direitos
“Fico feliz com as aprovações de nossos projetos. Um de nossos compromissos é o de promover mais oportunidades e direitos para as mulheres. Seja na ciência, no esporte, na política ou onde quiserem, precisamos garantir que as mulheres possam finalmente ocupar os espaços que historicamente lhes foram privados”, afirma Natália Bonavides.
Assessoria de Comunicação deputada Natália Bonavides