O deputado Angelim (PT-AC) defendeu em pronunciamento no plenário a aprovação do projeto de lei (PL 4685/12), que trata da Política Nacional de Economia Solidária e os empreendimentos econômicos solidários e cria o Sistema Nacional de Economia Solidária. “Essa proposta é da maior importância para fomentar a economia solidária e assegurar o direito ao trabalho associado e cooperativado”, afirmou o petista.
Ainda, de acordo com Angelim, o projeto é de grande relevância na geração de oportunidades de trabalho. “É importante dizer que a economia solidária é uma alternativa real à crescente crise do emprego. Atualmente, já existem aproximadamente 30 mil empreendimentos solidários no Brasil, com envolvimento de cerca de três milhões de trabalhadores. Em momento de crise econômica, como o atual, enquanto os grandes empreendimentos desempregam são as economias ditas populares que mais crescem e geram emprego”, explicou o parlamentar do PT.
O projeto aguarda deliberação na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) e, como tem caráter conclusivo, se aprovado, segue direto para o Senado Federal.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara