Ao participar da abertura da Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, o 1°vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas
(PT-PR), discorreu sobre a importância de o país ter uma agência reguladora para as questões sanitárias. “Há uma grande mobilização e um movimento que transpõe partidos políticos, comparecendo em todos os programas de governo, que são as questões sanitárias”, defendeu.
Para Vargas, o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é fundamental para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. “Hoje, os desafios da indústria nacional, a sua recuperação econômica, passam pela Anvisa, principalmente pelo setor agroquímico, que é fator de produtividade para a nossa agricultura”, alertou. De acordo com o parlamentar, a indústria da saúde movimenta mais de R$ 100 bilhões no mundo, e a “a Anvisa desempenha papel fundamental nesse setor”.
Ainda segundo o deputado, os interesses empresariais contrariam os interesses políticos. “A Anvisa assume o papel de avaliador e mediador esses conflitos” concluiu Vargas. Ele disse ainda que é necessária “a compreensão do papel das agências na relação com o governo federal, empresários e com a sociedade”
Assessoria Parlamentar