Ana Pimentel destaca importância da Campanha Nacional de Multivacinação iniciada hoje pelo governo Lula

Deputada Ana Pimentel. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada Ana Pimentel (PT-MG), vice-presidente da Frente Parlamentar da Vacina, anunciou em plenário, nesta quinta-feira (17), que o Ministério da Saúde iniciou hoje a Campanha Nacional de Multivacinação. “Uma campanha importantíssima que coloca o Programa Nacional de Imunização, que inclusive este ano completa 50 anos, no seu devido lugar, ou seja, com centralidade em todo o território brasileiro”, afirmou. Nessa nova etapa, a ação será realizada em todos os estados do País com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.

“Nós sabemos que vacinas salvam vidas, que elas são importantes para a prevenção de diversas doenças. E, nos últimos anos, infelizmente, tivemos um grupo político no País, inclusive um presidente da República, que fez campanha sistematicamente contra a vacinação no nosso País. Então, hoje é um dia de retomada da construção da saúde pública no País, da valorização da vida”, enfatizou Ana Pimentel.

A deputada, ao destacar a importância dessa campanha, disse que felizmente o Brasil vive outro momento. “Nós vivemos um momento de união e reconstrução. E nada é mais democrático do que campanha de vacinação. Uma campanha que em primeiro lugar defende vidas. Quando nós nos vacinamos, estamos nos protegendo e protegendo a vida de todas as pessoas com quem convivemos. Em segundo lugar, ela é democrática, porque é uma campanha que chega a todos os cantos do País”, afirmou.

Fake News

Ana Pimentel relembrou ainda que nos últimos dias parlamentares bolsonaristas, que durante os últimos anos negaram a vacinação, usaram a tribuna da Câmara para atacar a ministra da Saúde, Nísia Trindade, inventando fake news contra ela, que tem trabalhado todos os dias para reconstruir a saúde neste País. “Disseram que a ministra Nísia havia assinado uma resolução que nem sequer é uma resolução do Ministério da Saúde. É uma resolução importantíssima de um processo democrático construído pelas conferências municipais, estaduais e nacional de saúde, mas não é uma resolução feita pelo Ministério da Saúde”, garantiu.

A deputada acusou ainda os parlamentares bolsonaristas de sustentarem, assim como o ex-presidente Bolsonaro, a sua atuação política em mentiras, em ódio, e, principalmente, em misoginia. “É impressionante como esse grupo político, que produz fake news e que se vale de uma área tão importante como a saúde pública do nosso País, tem ódio às mulheres. É impressionante como o ataque é sempre direcionado a uma mulher”, protestou.

E, agora, continuou Ana Pimentel, é a mesma história sendo repetida, “ataque, invenção, mentiras, fake news contra uma ministra que tem atuado de uma maneira brilhante no País, defendendo a saúde pública, defendendo a ciência”. Ela lembrou que a ministra Nísia esteve à frente da Fiocruz, a principal instituição pública do País, uma instituição centenária. “Ela teve um papel tão importante durante a pandemia e, agora, tem feito um brilhante trabalho à frente do Ministério da Saúde”, frisou.

“Então, viva o SUS! Viva a ministra Nísia! E vivam os trabalhadores do Sistema Único de Saúde que levam a vacina para todos os cantos deste País!”, conclui Ana Pimentel.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também