Ana Perugini promove debate sobre educação e PNE

AnaPerugini GustavoB

A Aula Aberta “O Plano Nacional de Educação é nosso!”, iniciativa da deputada Ana Perugini (PT-SP), reunirá educadores, advogados, jornalistas, contadoras de histórias, representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e lideranças da comunidade, que defendem a educação de qualidade. O ato, em defesa da humanização e da melhoria do ensino em São Paulo, vai ocorrer neste sábado (25), a partir das 10h, na Praça José Bonifácio, S/Nº, próximo à Catedral Metropolitana de Campinas.

“Vai ser um momento de exercitarmos a democracia, de falarmos da escola que temos, da escola que queremos, com melhores condições de trabalho para professores e funcionários e com educação para a formação de cidadãos críticos, conscientes dos seus direitos e deveres”, adiantou Ana Perugini, que integra a Comissão de Educação na Câmara Federal e coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação, no Estado.

Já confirmaram presença no ato o professor Odair Marques, coordenador do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp (CIS-Guanabara); o professor Tiago Saura, titular da Universidade São Francisco e advogado do Sindicato dos Professores e Professoras de Guarulhos; a professora Solange Pozzuto, conselheira da Subsede Campinas da Apeoesp; o jornalista e ambientalista José Pedro Martins, consultor em educação e diretor da Agência Social de Notícias, de Campinas; e as contadoras de histórias Juliana Firmo e Fátima Bié.

A Educação é nossa! É com esse apelo e com o objetivo de popularizar o Plano Nacional de Educação, que completa dois anos no sábado, que o ato será realizado. “O Plano Nacional de Educação é nosso. Precisamos debater, falar sobre essa ferramenta, que não é do governo federal, dos estados ou das prefeituras; é nossa”, enfatizou a deputada federal Ana Perugini.

Aprovado por unanimidade e sancionado em 2014 pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Nacional de Educação estabelece um conjunto de 20 metas audaciosas, que devem ser implantadas no país até 2024.

Entre as metas está a universalização, até 2016, do atendimento escolar de crianças de 4 a 5 anos, e a ampliação, até 2020, da oferta de educação infantil de forma a atender a 50% das crianças de até 3 anos. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), mais de um milhão de crianças de 4 a 5 anos ainda estão fora da escola.

 Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex