Amazonas recebe mutirões de regularização fundiária; Sibá comemora

  
sibamachadotribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
Começou no último fim de semana na região da tríplice fronteira, entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia, os mutirões de regularização fundiária e ambiental em terras federais. As ações, que seguem até o final de agosto, vão garantir o acesso ao título do Terra Legal e o registro no Cadastro Ambiental Rural. 
 
Além disso, os agricultores atendidos pelas equipes nos mutirões vão ter a oportunidade de emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf e conhecer mais sobre as políticas de fortalecimento da agricultura familiar e de preservação ambiental do governo federal. 
 
O deputado Sibá Machado (PT-AC), vice-líder da Bancada do partido  na Câmara, comemorou a iniciativa destacando que a titularidade da terra, somada às políticas públicas adotadas pelos governos Lula/Dilma tem mudado a realidade da Amazônia Legal. “Estamos vivenciando agora a reprodução familiar no campo. Nem os agricultores, em especial os pequenos produtores, nem os seus filhos estão deixando as suas terras em busca de qualidade de vida nas cidades. Com o Programa de Habitação Rural,  o Luz para Todos e o acesso ao crédito e à educação eles permanecem no campo”, afirmou.
 
Sibá Machado afirmou ainda que  as políticas públicas dos governos petistas e a documentação da terra trouxe qualidade de vida para a região e garantiu paz para as famílias da Amazônia Legal. “Antes a gente vivia sob o domínio do medo, da pistolagem, dos conflitos por sermos uma região marcada pela ocupação desordenada”, lamentou. 
 
O deputado explicou que, entendendo a complexidade territorial da região, o então presidente Lula iniciou o processo pacífico de regularização fundiária. “Ainda existem disputas judiciais, mas acabou a onda de violência, acredito que não viveremos nunca mais um massacre como o de Corumbiara em Rondônia ou do Eldorado do Carajás, no Pará”. 
 
Atendimento – O trabalho das equipes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente será realizado no município de Boca do Acre (AM) – distante 950 quilômetros da capital Manaus – e no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho (RO), região conhecida como Ponta do Abunã. O secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia, Sérgio Lopes, explica que a intenção dos mutirões é concentrar as ações do governo federal na região, garantindo atendimento pleno à população.
 
O mutirão do governo federal conta com a parceria do governo do Amazonas e com os movimentos sociais da região da tríplice fronteira. 
 
 
Serviço 
 
Mutirão de Regularização Fundiária e Ambiental em Ponta do Abunã
Data: 16 a 31 de agosto
Hora: 8h às 12h /14h às 18h
Local: Reca – BR-364, Km 1071, Distrito de Nova Califórnia – Porto Velho (RO)
 
Mutirão de Regularização Fundiária e Ambiental em Boca do Acre
Data: 16 a 31 de agosto 
Hora: 8h às 12h /14h às 18h 
Local: Universidade Estadual do Amazonas núcleo do Boca do Acre – Rua BL, 23, Km 7, Platô do Piquiá – Boca do Acre (AM).
 
 
PT na Câmara com Portal Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100