O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) reiterou nesta quarta-feira (24) a importância da aprovação, pelo plenário da Câmara, nesta semana, das emendas do Senado ao PL 4904/12, do Executivo, que reajusta em cerca de 15%, os salários de carreiras que aceitaram debater remuneração, após o fim da rodada de negociações, em agosto de 2012.
Para Amauri Teixeira, é preciso valorizar os servidores públicos. “Negociamos com todos os líderes e conseguimos colocar extra pauta este projeto, que trata do aumento de salário de várias importantes carreiras. Demos um importante passo”, disse.
As emendas excluíram as mudanças feitas pela Câmara no texto e retiraram as carreiras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) do pagamento por meio de subsídio, previsto no texto aprovado pela Casa em março deste ano. “Agora, vamos continuar o diálogo com o governo”, explicou o parlamentar petista.
Entre as categorias beneficiadas com a proposta estão auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal, auditores fiscais do Trabalho e analistas e técnicos do Banco Central. O projeto segue para sanção presidencial.
Assessoria Parlamentar