Amauri destaca sucesso dos governos Dilma e Wagner

AmauriTeixeira 2O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) elogiou, no plenário da Câmara, nesta sexta-feira (16), os programas sociais do governo brasileiro e as ações do governo baiano para fortalecer o setor industrial e a educação no estado.

O parlamentar citou os programas federais Luz para Todos e Bolsa Família, como exemplos de sucesso internacional. O deputado também destacou o crescimento de 12,6% do setor industrial baiano em janeiro, o maior do país segundo o IBGE, além de investimentos na valorização dos professores.

“Como disse a presidenta Dilma, o êxito dos programas do governo estão melhorando a autoestima de milhões de brasileiros. Somos exemplo para o mundo com propostas visando o desenvolvimento social”, afirmou o deputado.

Amauri Teixeira criticou ainda a oposição e a mídia brasileira que, segundo ele, tentam ‘esconder’ o sucesso dos programas. “O que mais os incomoda é o sucesso do governo brasileiro”, disse Amauri. Ele desatacou os programas iniciados na gestão do presidente Lula e continuados por Dilma Rousseff.

O programa Luz para Todos foi escolhido, pela ONU, como referência para a elaboração de um plano para levar energia às populações mais pobres de todos os países até 2030. Já o Bolsa Família serve de modelo para programas de transferência de renda em várias regiões do mundo.

Indústria– Para o deputado, o crescimento industrial experimentado pela Bahia também é um exemplo a ser seguido. “A Bahia está crescendo com as ações de descentralização industrial promovida pelo Governador Jacques Wagner, que lançou uma política estratégica para fortalecer o setor no estado”, destacou.

Para comprovar o bom desempenho, o deputado comparou o crescimento industrial da Bahia, de 12,6% em janeiro, com o verificado na região nordeste no mesmo período, de 5,7%. Em relação a janeiro de 2011, segundo ele, o crescimento industrial do estado atingiu 6,5%, o segundo maior do país.

Educação– Em relação aos investimentos na educação, Amauri Teixeira destacou o compromisso do governo baiano em garantir o Piso Nacional dos Professores. “O Governador deu reajuste retroativo de 6,5%, e garante o pagamento do piso salarial aos professores”, afirmou. O deputado destacou ainda que 32.584 integrantes do magistério estadual, já ganham acima do piso de R$ 1.451.

Héber Carvalho com informações da Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também