Alencar Santana e Carlos Veras defendem medidas para resolver crise no INSS

Os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP) e Carlos Veras (PT-PE) cobraram no plenário da Câmara, nessa terça-feira (4), mais ação do governo Bolsonaro para resolver a crise no atendimento dos pedidos de benefícios previdenciários. Os parlamentares ainda condenaram o fechamento de agências de INSS e a tentativa de militarização do órgão com a contratação, sem concurso, de militares da reserva para atender os pedidos de aposentadorias e benefícios.

Para Alencar Santana Braga, a falta de pessoal para atender a demanda da população prova a importância das instituições e dos servidores públicos. “Foi a falta de pessoal, de investimento no atendimento adequado, mais ágil, que prejudica as pessoas, as mais humildes, e alguns acham que serviço público não deveria existir, ou deveria ser fragilizado. Porém, isso é a prova concreta que, quando o serviço público não tem a devida atenção, apoio dos governantes, quem sofre é a população mais pobre”, ressaltou.

Por sua vez, o deputado Carlos Veras defendeu a realização de concursos públicos para atender a população e criticou a tentativa de privatização da Previdência. “Essa é uma luta nossa, contra a privatização da Previdência, contra militarização, pois precisamos de concurso público, e não militarizar nossas agências. Tive a oportunidade durante o recesso de rodar o estado de Pernambuco, e percebi que a população rejeita a proposta de militarização do INSS”, afirmou.

Agências abertas

O deputado Alencar Santana Braga criticou ainda a política de fechamento de agências do INSS, implementado pelo governo Bolsonaro. “Que tenhamos a garantia das agências abertas, que estão tentando fechar, como algumas agências na zona leste de São Paulo, e outras regiões do País, precarizando o atendimento à população”, explicou.

Como forma de evitar o fechamento de novas agências, Alencar Santana Braga pediu o apoio do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). “A gente apela à Vossa Excelência que aja, como ontem (segunda-feira, dia 3) quando recebeu a comissão de servidores do INSS, eu, junto com deputado [Paulo] Pimenta, em uma agenda que o deputado [Alexandre] Padilha requereu. Que a gente defenda o INSS e garanta o atendimento, a concessão de benefícios que as pessoas têm direito”, defendeu.

 

Héber Carvalho

Foto: Elza Fiúza/ABr

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100