Acordo sobre pesquisas de altas energias é aprovado na Câmara

Deputado Reimont. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (18), o acordo entre o Brasil e a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN). O deputado Reimont (PT-RJ) foi relator do projeto na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Reimont, que é segundo vice-presidente da CCTI na Câmara, integrou a comitiva da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PC do B), em missão oficial, à sede da CERN, na Suíça, em junho.

Voltado para a pesquisa em física de altas energias, o CERN é um dos maiores centros científicos do mundo e está situado na fronteira da Suíça com a França. O processo estabelece a concessão ao Brasil de status de membro associado do CERN.

Postos de trabalho

Entre os pontos positivos do acordo, estão a participação em licitações, gerando oportunidades para indústria nacional, acesso a postos de trabalho e capacitação de mão-de-obra especializada nacional, inclusive professores do ensino médio, além de cooperação com o Sirius, acelerador de partículas vinculado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM/MCTI).

O Brasil também poderia se beneficiar com o fornecimento de materiais avançados e minerais estratégicos, como o nióbio, e a transferência de conhecimento em diversas áreas.

 

Assessoria de Comunicação deputado Reimont

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100