Acaba a farsa da CPI contra o MST, afirmam parlamentares

Em agosto, João Pedro Stédile participou da CPI e deu uma aula sobre a reforma agrária no País. Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Os parlamentares petistas Padre João (MG), Camila Jara (MS) e Paulão (AL) se manifestaram no X (antigo Twitter) sobre o término dos trabalhos da CPI contra o MST. Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquériro, eles afirmaram que durante o funcionamento do colegiado ficou demonstrado que o único objetivo dos bolsonaristas no colegiado era criminalizar os movimentos que lutam pela democratização do acesso à terra e à própria reforma agrária.

De acordo com os petistas, o fim dos trabalhos sem a votação do relatório do deputado Ricardo Salles (PL-SP) reforça que a CPI terminou totalmente desmoralizada e deixou o MST ainda mais fortalecido. Acabou a farsa da extrema direita bolsonarista contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Leia abaixo as manifestações dos petistas:

Deputado Padre João (PT-MG) – “Acabou a CPI do MST! Não vai passar boiada e também não vai passar relatório. No início da CPI do MST, disse que o agro não produz arroz e hoje afirmo: o agro não produz relatório. Acabou a CPI que nem devia ter começado. Vitória do MST, da agricultura familiar e de todos! ”.

Deputada Camila Jara (PT-MS) – “A CPI do MST acabou sem votação de relatório, só comprovando o que todos nós já sabíamos: era um verdadeiro circo armado para desmoralizar um movimento legítimo e importantíssimo para o Brasil. O MST sai ainda mais fortalecido e com muito mais pessoas reconhecendo seu papel!”.

Deputado Paulão (PT-AL) – “Acabou a CPI do fim do mundo! Sem relatório e completamente desmoralizada, a CPI do MST termina, deixando o movimento ainda mais forte e mostra ao Brasil a força do campo que alimenta o país! Parabéns a todos e todas que lutaram arduamente em defesa do MST e da Reforma Agrária”.

Leia mais:

CPI do MST termina de forma vexatória para os inimigos da luta pela reforma agrária, apontam petistas

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também