A pacificação do País depende do impeachment de Bolsonaro, afirma Bohn Gass

Bohn Gass: "Esta Casa precisa se posicionar contra quem está provocando esta agressão e este desrespeito à Constituição". Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O líder do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS), usou a tribuna da Câmara mais uma vez na manhã desta quinta-feira (9) para cobrar do presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), a abertura do processo de impeachment contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, que vem sistematicamente atacando a democracia e cometendo crime contra o povo brasileiro. “Arthur Lira precisa abrir o processo de impeachment, e este é o momento”, afirmou, ao informar que na noite de ontem (8) vários partidos se reuniram para dialogarem com a democracia, partidos que querem cumprir a Constituição e que defendem que a Casa abra o processo de impedimento de Bolsonaro, “para nós podermos voltar a pacificar o País, porque o Bolsonaro não quer”, completou.

Bohn Gass enfatizou que o Brasil está tendo, por parte do Executivo, ou seja, por parte do presidente Jair Bolsonaro, uma agressão às leis e à Constituição brasileira. “Uma agressão! E esta agressão está inclusive incitando movimentos e usando a estrutura do Estado brasileiro para agredir as instituições, principalmente o Supremo Tribunal Federal, onde ele (Bolsonaro) anunciou que não vai cumprir as deliberações do Supremo. É crime, é crime!”, reforçou.

Portanto, continuou o líder do PT, não se trata de buscarmos apaziguar conflitos entre Poderes. “Esta Casa precisa se posicionar contra quem está provocando esta agressão e este desrespeito à Constituição. O que o Supremo Tribunal está fazendo é o cumprimento da Constituição e está penalizando quem ultrapassa os limites das quatro linhas da Constituição”, afirmou.

Bohn Gass enfatizou que o Legislativo é um poder independente, eleito pelo povo, e tem que cumprir o seu papel de fiscalizar o governo, as ações do Executivo, fazer e propor leis. “Esta é a nossa função, e, neste momento, fazer a sua posição política pelo cumprimento da Constituição”, observou.

Vida do povo cada vez pior

Na avaliação do líder do PT, a única forma “de nós apaziguarmos” estes conflitos e o desrespeito à lei provocados pelo presidente da República Jair Bolsonaro é abrir o processo de impeachment nesta Casa. “Ele (Bolsonaro) já deu todas as demonstrações de que não respeita a lei, de que não respeita o povo. Que não fala nada para defender o Brasil, que está afundando o nosso País numa inflação, com preços altíssimos para a população e empobrecimento. As empresas estão fechando ou saindo, não estão atraindo o capital externo para vir investir aqui. A vida do povo está cada vez pior”, desabafou e acrescentou que Bolsonaro não está preocupado com isso.

“Bolsonaro só está preocupado com o seu projeto de poder autoritário! E isso precisa ser interrompido. Esta onda autoritária precisa ser interrompida”, defendeu Bohn Gass. E, na sua avaliação, a única forma de o Brasil voltar a ter soberania e o país voltar a sua tranquilidade democrática é com o impeachment de Bolsonaro.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex