A convite da FAO/ONU, Bohn Gass participa dos “Diálogos Amazônicos”

Deputado Bohn Gass participa dos debates do “Diálogos Amazônicos” - Foto: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Enfrentar a emergência climática e garantir comida saudável na mesa de todo o povo brasileiro. Estas foram prioridades apontadas pela população no processo participativo aberto pelo governo Lula para o Plano Plurianual/PPA do Brasil. Na condição de relator deste projeto na Câmara dos Deputados, o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, foi convidado pela Organização de Alimentação e Agricultura/FAO, da ONU, a debater este tema nos “Diálogos Amazônicos” que estão acontecendo em Belém do Pará, como evento preparatório para a Conferência Mundial do Clima/COP-30, que acontecerá naquela capital em 2024.

“A sustentabilidade começa pela dignidade humana. Não há como discutir crise climática sem colocar o ser humano no centro das preocupações. Por isso, o Plano Plurianual do governo Lula vai trabalhar o enfrentamento da fome, da miséria e a busca pela segurança alimentar, de forma combinada com ações que ampliem a preservação dos recursos naturais, enfrentem e combatam o efeito estufa”, disse Bohn Gass.

Os “Diálogos Amazônicos” reuniram milhares de pessoas. Chefes de Estado (da Amazônia e de outros continentes), governos estaduais, prefeituras, legislativos, ONGs e a sociedade civil reuniram-se para ouvir os anseios dos povos da Amazônia mas, também, elencar prioridades que devem ser discutidas pela COP-30.

Na grande plenária de Segurança Alimentar, da qual Bohn Gass fez parte, estiveram, entre outros, a diretora adjunta da FAO/ONU, Maria Helena Semedo, o representante regional da FAO para a América Latina e Caribe, Mario Lubetkin e o chefe da Coordenadoria-Geral de Segurança Alimentar do Ministério das Relações Exteriores, Saulo Arantes.

“Há um acordo mundial: a valorização da agricultura familiar é a forma de garantir a segurança alimentar sustentável. Especificamente em relação à Amazônia, parece óbvio que precisamos valorizar a cultura alimentar dos povos da floresta. O governo Lula tem essa consciência e eu, como relator do PPA, também. Por isso, vamos levar o debate para o Parlamento e tratar de garantir um plano de florestas produtivas, agroflorestas e de financiamentos nesta área como política pública”, finalizou o deputado do PT gaúcho.

Embrapa e Ater

Ainda na agenda dos “Diálogos Amazônicos”, Bohn Gass participou de discussão sobre “Bioeconomias da Amazônia” com fundações de pesquisa como a Embrapa. “Ficou evidenciada a necessidade de atuação conjunta da pesquisa com a assistência técnica e a extensão rural como forma de garantir a transição para um modelo de desenvolvimento sustentável na Amazônia”.

Foto: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Da Assessoria do deputado Bohn Gass

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100