‘Mulheres com Lula’ defende direito à candidatura do ex-presidente

A prisão política do ex-presidente Lula e as articulações para que a sua candidatura seja barrada pela justiça motiva a campanha “Mulheres com Lula”, lançada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

A ação endossa o abaixo assinado lançado pelo Comitê Lula Livre que pede ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça que a legalidade seja retomada e que a condenação sem provas, injusta e arbitrária seja anulada.

As pesquisas de intenção de votos mostram que Lula é o favorito dos eleitores e principalmente das eleitoras brasileiras para assumir a Presidência da República. O ex-presidente aparece com 35% de preferência entre as mulheres em levantamento realizado pelo Ibope, divulgado no último dia 28 de junho, muito à frente do segundo colocado.

Os números refletem o reconhecimento e gratidão das mulheres ao presidente que tanto investiu em programas sociais e políticas públicas que promoveram melhorias não somente na vida delas, mas também dos seus filhos e filhas e de todo o povo brasileiro.

Nós, mulheres de todo o País, exigimos a liberdade de Lula e seu direito de ser candidato. Assine o manifesto do Comitê Lula Livre.

Confira o vídeo de convocação das “Mulheres com Lula”:

 

Abaixo assinado pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Exma. Sra. Ministra Carmen Lucia,

Presidente do Supremo Tribunal Federal

 

Exma. Sra. Ministra Laurita Vaz,

Presidente do Superior Tribunal de Justiça

 

Dirigimo-nos, por meio deste, a Vv. Exas. para lhes solicitar todo o empenho legal e constitucional para a imediata libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a anulação, sem mais demora, da arbitrária sentença condenatória que lhe foi imposta.

 

Saltam aos olhos, até para qualquer leigo, a flagrante inconstitucionalidade da prisão e a inconsistência da condenação, seja do ponto de vista jurídico, seja do ponto de vista das inexistentes provas de sua culpabilidade. Fez-se tábula rasa do devido processo legal e do princípio do julgamento justo.

O cárcere açodado do ex-Presidente Lula fere de morte a Constituição Brasileira que prevê ser qualquer pessoa considerada inocente até transitada em julgada sentença condenatória. O disposto no inciso LVII do art. 5° da Lei maior é intuitivo e só a má intenção de um intérprete parcial poderá nele prever a possibilidade de antecipação da pena, atentando contra o princípio da presunção da inocência, tão caro as lutas democráticas do pais e da civilização.

A se manter esse estado de coisas, a Justiça brasileira ficará irremediavelmente exposta como jurisdição política, carente de seriedade e entrará na história como protagonista de um dos mais vergonhosos episódios de nossa vida pública. A candidatura do ex-Presidente Lula está posta e não seguirá a lógica dos que maltratam a Constituição. Cabe ao STF e ao STJ, como guardiões da ordem jurídica, garantir a igualdade de condições para que possa disputar o mandato de forma limpa e democrática.

A liberdade e a absolvição no tempo devido de Luiz Inácio Lula da Silva é o que a cidadania espera da cúpula do poder judiciário nacional neste difícil momento de nossa vida política. E o empenho para realizar esse imperativo histórico é dever de Vv. Exas. que a sociedade saberá cobrar.

Por todo o exposto, aguarda-se a ação decisiva e enérgica de ambas as autoridades.

Comitê Lula Livre

Da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100