Governo lança Pronacampo e petistas elogiam estratégia para combate à miséria

pronacampoDilmaA presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (20), no Palácio do Planalto, que o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) proporcionará às gerações futuras mais oportunidades por melhorar a qualidade da educação na área rural.

Durante o lançamento do programa, a presidenta afirmou que a iniciativa também é um dos eixos estratégicos no combate à miséria.

O Programa vai oferecer apoio técnico e financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios para implementação da política de educação do campo. O programa atenderá escolas rurais e quilombolas. O Pronacampo baseará suas ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica.

“Dentro da nossa estratégia de combate à miséria, junto com o Bolsa Família, este programa é um dos eixos estratégicos porque aposta não só em retirar as pessoas das condições de miséria a que foram condenadas durante décadas, mas implica sobretudo em garantir que as gerações futuras terão um outro tipo de horizonte de oportunidades à sua frente”, disse a presidenta.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Newton Lima (PT-SP), fez questão de estar presente à solenidade. “O Pronacampo é estratégia essencial para o combate à miséria e fixação das famílias rurais em seu meio”, disse.

Para o deputado Marcon (PT-RS) trata-se de um programa muito importante, tanto na área da educação e da pedagogia, quanto da infraestrutura, para o povo humilde e trabalhador que mora no meio rural. “É um projeto que abrange a educação de todos aqueles que vivem no meio rural, para que esses jovens e suas famílias permaneçam no campo”, disse.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também